Após receber uma denúncia anônima, a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), resgatou, nesta sexta-feira (08/12) cães em situação de maus-tratos, em Vacaria.
A equipe do 3º BABM, com apoio da guarnição do 10º BPM, avistou, através da grade de uma residência, uma cachorra da raça pitbull, já em estado de caquexia (desnutrição severa) e um cão, sem raça definida, em estado inicial de desnutrição. Vizinhos informaram que havia filhotes nos fundos da casa. Como o portão estava fechado, o Corpo de Bombeiros Militar prestou apoio e o cadeado do portão foi aberto, possibilitando acesso aos filhotes, que estavam em fase de amamentação.
Conforme relatos, o responsável pelos animais não disponibilizava alimentação e sequer algum outro tipo de cuidado aos cães. Os animais vinham sendo alimentados, provisoriamente, por vizinhos.
A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP Amigo do Bicho foi acionada e acolheu os doguinhos para avaliação, alimentação e cuidados médicos.
Embora não tivesse ninguém na residência no momento da fiscalização, o morador foi identificado, sendo lavrado um Boletim de Ocorrência Policial e o indivíduo responderá pelo crime ambiental.
Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar🍃
Edição: Comunicação Social 3º BABM
📸 3º BABM | Vacaria
Evaldo Gomes Notícias
A cópia é autorizada desde que seja citado o local de onde você copiou a publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog