Na manhã de hoje (05), Policiais Civis da 1ª DP de Pelotas prenderam, em flagrante delito, no centro da cidade, um homem pela prática do crime de extorsão.
O criminoso utilizava perfil falso nas redes sociais fazendo-se passar por mulher jovem. Após trocar mensagens com as vítimas, na maior parte homens idosos, o bandido utilizava outro número de telefone e fazia novo contato, dizendo ser pai da menina e exigindo dinheiro para não divulgar o conteúdo das conversas aos amigos, ou familiares da vítima, alegando que a moça do falso perfil era menor de idade e que estava muito abalada psicologicamente.
A maioria das vítimas cedia e entregava o dinheiro, tornando-se refém do criminoso, o qual inventava novos motivos para extorquir cada vez mais, recebendo assim diversos pagamentos.
Uma das vítimas, que já havia feito mais de um pagamento ao criminoso, decidiu procurar a polícia antes de pagar outra vez, fazendo assim com que o golpista fosse preso em flagrante ao tentar receber mais dinheiro.
Após os procedimentos policiais de praxe, o homem, que já possui antecedentes pela prática de outros crimes, foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.
Evaldo Gomes com informações da Polícia Civil RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog