O jogador de futebol denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Venâncio Aires por dar soco e chute contra a cabeça de um árbitro foi condenado a dois anos e oito meses de prisão em regime semiaberto por tentativa de homicídio. A decisão do Tribunal do Júri ocorreu nesta terça-feira, 7 de fevereiro de 2023. O promotor de Justiça Pedro Rui da Fontoura Porto, que atuou em plenário, disse que o MPRS irá recorrer para aumentar a pena.
O crime ocorreu na noite de 4 de outubro de 2021, quando o jogador desferiu soco e chute contra a cabeça do árbitro durante uma partida de futebol entre Guarani-VA e São Paulo-RG, no Estádio Edmundo Feix em Venâncio Aires. O réu deu um soco no rosto da vítima, o que fez com que ela caísse desfalecida no campo, e em seguida chutou brutalmente a região posterior da cabeça do árbitro. A vítima foi socorrida inicialmente pela equipe médica que prestava apoio durante a partida e levado para um hospital, onde passou por procedimentos médicos.
Segundo o promotor de Justiça, “ao desferir chute brutal na região posterior da cabeça, pelas costas, no momento em que o ofendido estava desfalecido no gramado, o réu, atleta profissional, não só criou como também assumiu o risco de produzir o resultado morte, que somente não se consumou por circunstâncias alheias, devido à pronta intervenção de outros atletas e autoridades e, notadamente, ao rápido e eficaz atendimento médico”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog