Diante da série de medidas adotadas pelo Congresso Nacional quanto aos repasses federais, a diminuição da arrecadação e ampliação de despesas nos municípios, a Prefeitura Municipal está adotando medidas para redução de despesas, com o objetivo de manter a entrega de serviços em dia para comunidade além seguir os investimentos no município.
Ouça o vídeo 📹
A principal medida adotada é a redução da estrutura administrativa, com a unificação de secretarias e redução nos cargos em comissão. Neste primeiro momento, as pastas municipais diminuirão de dez para sete, mas a intenção é que se concretize em até seis secretarias.
Na nova estrutura, haverá a seguinte distribuição:
1: Administração, Fazenda e Ações Estratégicas;
2: Educação, Esportes e Cultura;
3: Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos.
4: Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, Infraestrutura Rural;
5: Obras, Trânsito e Serviços Urbanos;
6: Desenvolvimento Econômico e Serviços Urbanos.
Além da unificação, outras medidas a serem adotadas são redução de despesas corporativas, otimização de compras, organização do fluxo financeiro, revisão de contratos de serviços e planejamento de controle e monitoramento de ações de cada secretaria.
O decreto com as medidas previstas passa a valer a partir do dia 1 de setembro, mas já está disponível no site da Prefeitura no seguinte acesso:https://www.cangucu.rs.gov.br/publicos/decreto_n_9_196__2022_30052533.pdf