FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA
Toque na imagem

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUKA GUINCHOS

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUKA GUINCHOS
Toque na imagem

CONCRETOS FIGUEIRA

CONCRETOS FIGUEIRA
Toque na imagem

BRASIL ODONTOLOGIA

BRASIL ODONTOLOGIA
Toque na imagem

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

M3 AMBIENTES PLANEJADOS
Toque na imagem

RURAL NET - CLIQUE

RURAL NET - CLIQUE
Toque na imagem

CLÍNICA DR FARINA

CLÍNICA DR FARINA
Toque na imagem

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO
Toque na imagem

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Operação integrada das forças de segurança é deflagrada na Penitenciária de Rio Grande para diminuir índices de criminalidade na região



Na madrugada desta sexta-feira (08), aconteceu uma grande intervenção da Superintendência dos Serviços Penitenciários, aliada a outras forças de segurança do Estado, na Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG). A operação, que contou com uma revista geral e com a remoção de 12 apenados, ocorreu com a participação do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), além de forças do Grupo de Intervenção Regional da 5ª Região (GIR-5), da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen), da Divisão de Inteligência Penitenciária (Dipen) e de servidores da unidade prisional. 

De acordo com o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Vagner Cogo, “é uma grande operação que foi possível com a união das forças de segurança pública, Polícia Civil, Batalhão de Choque da Brigada Militar e Susepe, com a transferência de pessoas mandantes de homicídios que têm abalado a comunidade local. Segundo acertado com a Vara de Execução Criminal da Região, foi prevista a extração de 12 lideranças, que estão sendo removidas para diversas unidades do RS”. 

Para a delegada penitenciária da 5ª Região, Deisy Vergara, o objetivo da revista geral “é contribuir com o trabalho que a Susepe já vem desenvolvendo na cidade, integrada com outras forças de segurança, desde a primeira operação na Penitenciária, em 15 de fevereiro, no intuito de diminuir os índices de criminalidade na região”.

Por sua vez, o diretor da unidade, Marco Gonçalves, afirmou que “nosso objetivo, na data de hoje, é contribuir com as forças de segurança da cidade, agindo de forma integrada e inteligente".

Já o superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, destacou que, “quando os agentes do estado se unem na solução de um problema comum, a eficácia das intervenções é maior, provando que minorar os índices de criminalidade é possível, mais ainda quando o Judiciário e as forças de segurança do Executivo estão em consonância”.

O secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), Mauro Hauschild, enfatizou que essa intervenção é resultado do esforço de todas as forças de segurança do RS Seguro e vem sendo alinhada desde o início do ano, a partir de ações planejadas pelo governador Ranolfo Vieira Júnior para conter a alta da criminalidade em Rio Grande. “Com um estratégico trabalho de inteligência, a Susepe contribuiu com o trabalho que culminou nesta revista geral, demonstrando nossa atuação sempre integrada para garantir mais segurança à sociedade gaúcha”, disse.


Também acompanharam a revista geral os assessores de relações institucionais da SJSPS, Jonathan Silva e Mateus Schwartz dos Anjos.

Texto: Imprensa Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog