Após inúmeras denúncias de visinhos, nessa Terça feira (18), de que em uma residência no Loteamento Colina Verde em Sapucaia do Sul, havia animais em situações lastimável, a equipe de investigação da Delegada Tatiana B. Bastos, se deslocou em diligência para apurar as informações, pois a princípio através de fotos que chegaram até o conhecimento dos agentes, era possível observa que realmente havia animais sofrendo, desnutridos e infestado de carrapatos.
Ao chegar no endereço direcionado, os agentes não localizaram os suspeitos, que segundo Informações seria um casal, tutores dos animais, mas no quintal do imóvel foi localizado um dos animais da foto, totalmente com sinais de maus tratos e infestado de carrapatos, que segundo visinhos os donos estariam trabalhando.
De imediato, foi feito o recolhimento do animal pelos próprios polícias civis, que logo encaminharam à um protetor da cidade e integrante de uma Associação de proteção animal.
Em ligação com prefeitura de Sapucaia do Sul, foi informado que na manhã do dia, havia sido aberto protocolo de Denuncia e atendimento Veterinário, por um morador do bairro. Em contato com o gabinete da vice prefeita do município, Dra Imilia Souza, a mesma verificou o protocolo e que a equipe de fiscalização já estava para ir no endereço nas próximas horas do dia seguinte.
A primeira ocorrência diante mão, foi registrada pela Delegacia da Polícia Civil de Esteio, onde um inquérito de maus tratos deverá ser apurado. Na sequência dos fatos, a denuncia deve prosseguir na secretaria do Bem Estar Animal de Sapucaia do Sul, já que foi aberto protocolo, que nas próximas horas deverá ser apurado juntamente com a fiscal e Veterinárias, as informações, pois há mais relatos de que no interior do imóvel, há mais animais.
Vale salientar, que manter animais em péssimas situação, matar, torturar ou emitir procurar atendimento Veterinário, é considerado crime de maus tratos, que recentemente foi alterado, Lei 14.064, de 2020, que aumentou as penas de maus-tratos a cães e gatos para de 2 a 5 anos de reclusão.
https://www.facebook.com/111847367062431/posts/471828161064348/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog