Eles transportavam 14 quilos de maconha enquanto simulavam deslocamento para o jogo
Na noite desta quinta-feira (25), uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil apreendeu 14 quilos de maconha em Pelotas. Dois traficantes foram presos transportando a droga no interior de um automóvel.
VÍDEO PRF RS
Os policiais realizavam uma operação quando abordaram um Siena emplacado em Capão do Leão. No carro, que viajava pela BR 116 em direção ao Uruguai, junto a outros veículos de torcedores, estavam dois homens: um vestido com a camisa do Flamengo e o outro com a do Santos.
Durante a revista, os policiais encontraram 14 quilos de maconha no interior do carro. O motorista, de 27 anos, e o passageiro de 22, ambos naturais de Pelotas, admitiram que não deslocavam para o jogo, mas para Pelotas onde entregariam a droga para ser comercializada.
Eles foram presos por tráfico de drogas e conduzidos à delegacia. O Siena e a maconha, suficiente para a produção de quase 30 mil cigarros, foram apreendidos.
Nota da Polícia Civil:
*3aDP/Pelotas*- *Volante* - *PRF*
A Polícia Civil, através da *equipe de investigações da 3a DP/Pelotas, Volante e PRF, em uma ação conjunta*, prenderam em flagrante, na noite de 25/11/21, dois homens que transportavam drogas no interior de um carro. Após trocas de informações entre os serviços de investigação da PC, que já investigava há aproximadamente um mês os homens que foram presos, pois havia informações de colaboradores da PC de que se utilizando de dois veículos distribuíam drogas pela cidade e interior para uma facção, e de inteligência da PRF, os policiais passaram a monitorar a BR 116, pois informação de que o veículo vinha de Porto Alegre, sendo abordado o veículo em frente ao posto da PRF. Durante a revista os policiais encontraram quase 14 kg de maconha no interior do veículo (sobre o banco traseiro), além de cocaína, balanças, quantia em dinheiro, e três celulares. Também foram efetuadas diligências na residência dos investigados, sendo apreendidas mais quantidade de drogas (maconha e cocaína), dois cadernos de anotações referentes ao tráfico e outro veículo (veículos que eram mencionados para uso na busca das drogas e distribuição das mesmas).
Os investigados quando abordados estavam trajando camisetas de times de futebol com objetivo de se passarem por torcedores que iriam se deslocar ao país vizinho Uruguai para assistir a final da Libertadores, a fim de despistarem a ação da polícia.
Tendo sido dada voz de prisão em flagrante aos dois presos, que foram conduzidos à DPPA, onde foram autuados em flagrante pelo delito de tráfico de entorpecentes pela Autoridade Policial plantonista e após as formalidades de praxe recolhidos ao PRP.
A Delegada Maria Angélica Gentilini da Silva salienta a importância da colaboração da comunidade em realizar as denúncias que podem ser anônimas através do número 197 e 984276984 (whatsapp).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog