Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Condenados os réus que usaram reféns para fuga após assalto a banco em Santana da Boa Vista




O Tribunal do Júri, em sessão realizada na quinta-feira (18/11), no Foro da Comarca de Caçapava do Sul, decidiu pela condenação de dois réus, acusados de praticarem roubo contra agência bancária do Banrisul e tentativa de morte de dois policiais militares. Os fatos ocorreram em 30/8/2019, na cidade de Santana da Boa Vista.


O Júri foi presidido pelo Juiz de Direito Diego Carvalho Locatelli e durou 13 horas.



Relembre:


Assalto ao Banrisul de Santana da Boa Vista

https://eg-leal.blogspot.com/2019/08/assalto-ao-banrisul-de-santana-da-boa.html?m=1






Caso


Quatro assaltantes fortemente armados, inclusive com fuzil e espingardas, invadiram a agência do Banrisul, renderam clientes e subtraíram os valores da instituição bancária, além de armas da equipe de segurança. Para fugir, os assaltantes se valeram da prática conhecida popularmente como "Novo Cangaço", em que obrigam os clientes a fazerem um "cordão humano". Após exigirem que as vítimas formassem esse cordão, eles passaram a efetuar disparos de arma de fogo na frente da agência e levaram três pessoas como reféns. 


Durante a fuga, os assaltantes se depararam com uma guarnição da Brigada Militar, contra a qual efetuaram diversos disparos, alvejando a viatura e quase acertando dois policiais militares. 


Após um cerco na zona rural do município, que durou dois dias, houve a prisão de dois suspeitos, os quais foram levados a Júri. Os outros dois envolvidos foram mortos em confronto com os agentes policiais. Foram apreendidos com eles mais de R$ 300 mil levados da agência, além de armas de fogo, munições e coletes.


Com base na decisão dos jurados, o Juiz de Direito Diego Carvalho Locatelli aplicou penas de reclusão de 23 anos, 4 meses e 16 dias a um dos acusados e de 17 anos, 3 meses e 6 dias ao outro réu. Os dois também foram condenados ao pagamento de multas.


Texto: Patrícia Cavalheiro  Assessora-Coordenadora de imprensa: Adriana Arend | imprensa@tjrs.jus.br

https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/condenados-reus-que-usaram-refens-para-fuga-apos-assalto-a-banco-em-santana-da-boa-vista/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog