Na manhã de hoje a Polícia Civil de São Lourenço do Sul, com apoio da Brigada Militar, cumpriu dois Mandados de Busca e Apreensão no bairro Colina do Sol.
Ainda pela manhã, em Pelotas a Polícia Civil, através da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) cumpriu o Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Poder Judiciário de São Lourenço do Sul contra um dos autores do crime de EXTORSÃO praticado em São Lourenço do Sul.
As ordens judiciais foram decretadas pela 2ª Vara Judicial de São Lourenço do Sul em processo instruído por investigação da DP de São Lourenço sobre várias investidas praticadas contra vítima moradora em São Lourenço.
No dia 16/06/2021, criminosos de Pelotas invadiram um bar de propriedade da vítima fazendo exigências de pagamentos para permitir a manutenção das atividades. Na oportunidade, quebraram máquinas de fliperama e acabaram presos logo após em posse de uma caminhonete Toyota/Hilux roubada.
No dia 19/06/2021, o mesmo grupo criminoso arremessou uma caminhoneta VW/Quantum contra o portão da garagem da residência da vítima que chegou a reagir efetuando disparos contra o veículo usado pelos criminosos que fugiram do local.
No dia 23/06/2021, em nova ação de intimidação contra a vítima, o mesmo grupo criminoso, usando outro veículo, arremessou pedras contra o automóvel da vítima que estava estacionado em frente a sua residência.
A investigação da Polícia Civil local apontou que o investigado (que estava em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica residindo no bairro Colina do Sol) estava articulando os diversos atentados na investida de extorsão, tendo sua prisão preventiva decretada pela Justiça local e cumprida na manhã de hoje.
O inquérito policial será finalizado e remetido ao Poder Judiciário no prazo legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog