6º Educar-se, oferecido pelo Sesc Pelotas e Prefeitura de Canguçu, visa discutir desafios e novidades na área pedagógica
Os professores da rede pública e privada de Canguçu terão a oportunidade de aprimorar sua atuação pedagógica com a participação no 6º Educar-se: Seminário de Formação Continuada de Canguçu. O evento, realizado pelo Sesc em parceria com a Prefeitura Municipal de Canguçu, reunirá 1.200 docentes em evento virtual de 26 a 30 de julho. A programação contará com sete palestras, totalizando 12 horas de atividades.
Com o tema “O papel e os desafios do professor em conduzir o processo de aprendizagem para uma nova escola e um novo aluno”, o seminário trará palestras sobre neurociência e educação especial, ensino híbrido, educação antirracista, protagonismo dos professores, a importância da família, da comunidade e do educador na formação dos jovens e outros assuntos. A programação está descrita abaixo. Para participar, os professores do município devem entrar em contato com a Secretaria da Educação.
Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.
6º Educar-se: Seminário de Formação Continuada de Canguçu
26/07 (Segunda-feira)
14h - Abertura
14h30 – Prof. Franciéle da Silva Ribeiro
Tema: Educação: Desafios e Perspectivas
15h – Prof. Carla Denise Ott Felcher
Tema: Educação: Desafios e Perspectivas
19h - Dr. Clay Brites
Tema: Neurociência e a educação especial
27/07 (Terça-feira)
19h - Cris Vieira
Tema: Os desafios da avaliação em tempos de ensino híbrido sob a perspectiva da neurociência
28/07 (Quarta-feira)
19h - Lavini Castro
Tema: O papel da escola na construção de uma educação antirracista
29/07 (Quinta-feira)
19h - Regina Shudo
Tema: O sujeito professor e seu protagonismo diante dos desafios atuais
30/07 (Sexta-feira)
19h - Léo Fraiman
Tema: A importância da família, da comunidade e do educador na formação do projeto de vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog