Na data de hoje, 20 de julho de 2021, a DPCA de Pelotas em conjunto com a DCAV/RJ (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima) prendeu um homem, na cidade do Rio de Janeiro, em flagrante delito por armazenar e divulgar na Rede Internet material pornográfico infantojuvenil.
O criminoso, durante a sua prisão, confessou utilizar diversas redes sociais para aproximar-se de jovens e aliciá-los (inclusive com recompensas financeiras), a fim de obter imagens e vídeos com teor sexual das vítimas. Durante a prisão, dois aparelhos celulares utilizados para o cometimento dos crimes foram apreendidos e encaminhados à Perícia Criminal.
A ação desenvolvida faz parte da _Operação Infância Protegida_, que visa combater, continuamente, crimes sexuais relacionados a crianças e adolescentes
A Delegada de Polícia Lisiane Mattarredona reforça a importância de pais e responsáveis ficarem atentos aos conteúdos acessados por crianças e adolescentes e levar ao conhecimento da Polícia Civil eventuais crimes cometidos por pedófilos para que sejam investigados.
DPCA de Pelotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog