Uma fatalidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 8, na localidade do Minuano, interior de Aceguá, um bebê de 1 ano e 7 meses morreu após ser atacado por um Cachorro Pitbull.
De acordo com a investigação da Delegacia de Polícia Civil de Aceguá, a criança era filha de uma funcionária da casa onde estava o cachorro. O fato ocorreu após o bebê e seu primo de 15 anos saírem da casa para passear e levaram o animal na coleira.
Segundo a policial civil que atendeu o caso, os dois estavam caminhando numa região verde e o menino tropeçou e caiu, momento que o animal atacou o bebê no pescoço. O adolescente pediu ajuda, mas o cachorro custou a largar a criança, depois de conseguir afastar,com ajuda de alguns moradores, o animal ainda atacou mais duas vezes a criança. As testemunhas ainda relataram que ele não atacou nenhum adulto, apenas o bebê.
O menino foi socorrido, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atestou o óbito ao chegar no local.
A polícia informou que o cachorro era acostumado com a criança, que nunca o havia atacado e era manso. A proprietária do animal é uma idosa, pra quem a mãe da vítima trabalhava. A perícia do IGP foi ao local e será realizado o inquérito do fato.
Informações de Rochele Barbosa/ Jornal Minuano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog