No veículo foram encontradas caixas contendo 800 munições calibres 12, 38 e 9mm.
Na tarde desta segunda-feira (24), a Receita Federal, com apoio da Brigada Militar de São Lourenço do Sul, interceptou um veículo que trafegava na BR 116, no sentido fronteira-capital.
Na abordagem, a Equipe de Repressão ao Contrabando da Receita Federal em Pelotas, detectou a presença de 800 munições, dos calibres 12, 38, e 9mm, mais 20 caixas de chumbinho para uso em arma de pressão 5.5, de procedência estrangeira, desacompanhados de documentos de regular importação, o que é considerado, em tese, crime de contrabando.
Ao ser indagado sobre origem e destino, o condutor informou que vinha de Jaguarão e tinha como destino a cidade de Triunfo no RS.
O veículo foi apreendido pela Receita Federal e o condutor apresentado à Polícia Civil de São Lourenço do Sul, para os procedimentos legais cabíveis neste tipo de ocorrência.
A ação de fiscalização faz parte do sistema investigativo da Receita Federal, no combate ao contrabando e descaminho. Este tipo de crime traz riscos à segurança da nossa sociedade.
Créditos: Receita Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog