A chácara de um líder criminoso, principal alvo da Operação Galeria, deflagrada na última quinta-feira (29/5), onde já havia sido cumprindo mandado de busca e apreensão/prisão foi novamente palco de uma grande ação policial na noite de ontem (05/5) em Caxias do Sul.
Por volta das 22h, ainda em decorrência do trabalho de inteligência da Brigada Militar na Serra, policiais da Força Tática do 12º BPM retornaram à chácara, que servia de base da organização criminosa, localizada no Distrito de Santa Lúcia do Piauí.
Novamente PMs fizeram uso de uma retroescavadeira, da própria chácara, e acabaram localizando R$ 34.000,00, uma balança de precisão, 463g de cocaína, 59 munições de diferente calibre, nove revólveres, seis pistolas calibres 380, 9mm, e 7,62 e dez carregadores. O material que estava dentro de canos PVC e tonel, foi encontrado enterrado.
O caseiro foi encaminhado à delegacia para registro do flagrante. O líder criminoso, proprietário do imóvel, que comandava ações criminosas de dentro Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, foi transferido para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, ainda na última quinta-feira, com fruto de uma das providência adotadas após o trabalho de mais de nove meses de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO do Ministério Público, juntamente com a Agência Regional de Inteligência da Brigada Militar do Comando de Polícia Ostensivo da Serra.
Ao longo da operação já haviam sido apreendidos mais de R$ 4 milhões entre drogas e dinheiro, e dez pessoas foram presas, além de localizado uma fábrica de armas e animais silvestres apreendidos.
Comunicação Social CRPO/Serra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog