Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Funk no cemitério em Pelotas é investigado pela Polícia



A Central de Termos Circunstanciados da Polícia Civil de Pelotas está responsável por investigar as circunstâncias de uma festa rave que, além de ser proibida por provocar aglomeração - o que está impedido por decreto em função da pandemia da Covid-19 -, violou um dos lugares sagrados para familiares que já perderam entes queridos: o cemitério São José das Folhas, no Cerrito Alegre, 3º Distrito do município.

 

Imagens que circulam pela internet mostram o total desrespeito com o local, sendo que algumas pessoas, inclusive, dançavam sobre túmulos. No final da festa, ainda os irresponsáveis deixaram o lixo no terreno ao lado. De acordo com o Comando do 4º BPM, a Brigada Militar (BM) não recebeu nenhum tipo de denúncia, o que não impede que o assunto seja tratado na próxima reunião integrada com os demais órgãos do Estado e do município.

 

A Guarda Municipal também não foi comunicada, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que soube a respeito da festa pelas redes sociais. “Acredito que palavras não expressam este triste fato que mexeu com o sentimentos das famílias de Cerrito”, disse o subprefeito do local, Zelmuth Tesmann. Para ele, a situação é algo incomum no meio rural. “O pessoal em volta do cemitério está sem saber o que dizer. Estão assustados, pois nunca viram nada igual”.

 

A reportagem conversou com um morador do local, que está com receio de represálias caso fale algo sobre o assunto. A pessoa vai esperar a situação se acalmar para conferir como estão os túmulos de seus parentes, mas espera que os responsáveis sejam punidos. Investigação.

 

No final da tarde de ontem, o delegado Sandro Bandeira informou que a equipe de investigação já está apurando quem foram os organizadores e também os participantes, através da identificação pelas imagens. Essas pessoas serão responsabilizadas pelo artigo 268 do Código Penal: infringir medidas sanitárias preventivas, com pena de três meses a um ano. “Também iremos checar se houve danos ou violação de sepulturas, além da questão da importunação”, ressaltou a autoridade.

 

Diário Popular - Pelotas


VÍDEO rede social



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog