Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Empresário é preso por furto de energia elétrica em um Pub de Pelotas



A Polícia Civil, em ação integrada com outras forças de segurança, prendeu em flagrante um empresário por furto de energia elétrica em um Pub no Centro de Pelotas. A ação ocorreu no início da noite desta quinta-feira (4).


A materialidade do crime foi constatada por técnicos da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que foram ao local junto com policiais do setor de investigação da 1ª DP após denúncia anônima. "No local, os peritos da CEEE identificaram que o estabelecimento tinha feito uma ligação clandestina diretamente da rede. Como houve rompimento do lacre da caixa de medição e não havia medidor, o crime imputado ao investigado é o de furto qualificado, com pena de um a cinco anos e multa", afirmou o Delegado Titular da 1ª DP, Gustavo Pereira.


Conforme o Delegado Titular da 1ª DP, Gustavo Pereira, que comandou a ação junto com o Delegado de Polícia Regional da 18ª Região Policial, Márcio Steffens, recentemente o local tinha sido fiscalizado por denúncia de desrespeito às normas sanitárias vigentes no município. "O proprietário estava organizando festas clandestinas, promovendo aglomerações em um espaço fechado, por isso a ação de hoje contou com o apoio de diversos órgãos de fiscalização", destacou Steffens. Participaram do trabalho policial equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.


"Todos perdem com a prática do crime de furto de energia, pois o valor da energia furtada acaba sendo repassado aos demais consumidores", disse Gustavo Pereira. Ainda não é possível estimar o prejuízo causado pela conduta do empresário, mas a CEEE fará um relatório sobre as perdas. Além de responder pelo crime de furto de energia elétrica, o empresário receberá uma multa após a finalização da análise dos prejuízos pela Companhia Estadual.


Após os procedimentos de praxe, o empresário foi conduzido ao Sistema Prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog