A Polícia Civil, através do Setor de Investigação da 1ª DP Pelotas, prendeu um homem de 38 anos que havia praticado um roubo na área da Delegacia em Setembro do ano passado. Durante a investigação, o Delegado Gustavo Pereira representou pela pela prisão preventiva do investigado. Na manhã desta quarta-feira (03/02), os policiais encontraram o suspeito em frente ao prédio da avó, no Centro de Pelotas.
"O trabalho de investigação teve início imediatamente após o caso ser registrado em setembro do ano passado. A equipe conseguiu a confirmação de que se tratava do suspeito, que é investigado e indiciado por inúmeros crimes de furto e roubo na área central de Pelotas. Após o reconhecimento pela vítima, representamos junto ao Poder Judiciário pela prisão do acusado, entretanto foi apurado que ele tinha fugido para Santa Catarina logo após a prática do crime", destacou o Delegado Titular da 1ª DP Pelotas, Gustavo Pereira.
Durante as investigações, os policiais conseguiram recuperar um celular e um notebook. Os receptadores também foram presos à época. "Nós sabíamos que cedo ou tarde o suspeito retornaria ao município, pois ele depende financeiramente da avó. Foi desta forma, monitorando sua chegada em Pelotas, que conseguimos efetuar a prisão e realizar a completa elucidação do caso", informou o Delegado.
Durante a prisão, um celular que estava em posse do investigado também foi apreendido. Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog