Na manhã desta terça-feira (07/07), Policiais Militares da Patrulha Maria da Penha do 6° BPM realizaram fiscalizações a vítimas de violência doméstica amparadas por medidas protetivas de urgência.
Através de um tablete da BM, o qual busca potencializar o serviço da Patrulha, realizou videoconferência com o juizado de violência doméstica e Familiar contra Mulher do Município,a fim de que a magistrada instrua o processo decidindo sobre a continuidade da prisão do agressor devido descumprimento de medida protetiva.
Durante as visitas as vítimas são orientadas a buscar apoio na rede de atendimento à mulher através dos Centros Referências e Assistência Social.
O trabalho da Patrulha Maria da Penha vai muito além da fiscalização e orientação às vítimas. O principal objetivo é conscientizar os envolvidos que a violência doméstica não se esgota na imposição de prisão ao acusado, ela gera inúmeras consequências e a principal delas é a perpetuação da violência nas crianças que vivem no ambiente violento.
Comunicação Social -6°BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog