Total de visualizações de página

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA
Toque na imagem

AUTO RESGATE CANGUÇU

AUTO RESGATE CANGUÇU
Toque na imagem

CONCRETOS FIGUEIRA

CONCRETOS FIGUEIRA
Toque na imagem

BRASIL ODONTOLOGIA

BRASIL ODONTOLOGIA
Toque na imagem

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

M3 AMBIENTES PLANEJADOS
Toque na imagem

RURAL NET - INTERNET RURAL

RURAL NET - INTERNET RURAL
Toque na imagem

CLÍNICA DR. FARINA

CLÍNICA DR. FARINA
Toque na imagem

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO
Toque na imagem

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Locais específicos para atendimento, mais profissionais e novas ambulâncias reforçam serviço de Saúde em Canguçu na pandemia


Locais específicos para atendimento, mais profissionais e novas ambulâncias reforçam serviço de Saúde em Canguçu na pandemia

Coronavírus exigiu medidas para adequar estrutura e proteger população e profissionais que atuam no combate à doença

O novo momento vivido em função do Coronavírus exigiu medidas por  parte do município de Canguçu para o enfrentamento da pandemia. 
Diversas ações foram implementadas para reforçar e estruturar o serviço de Saúde, permitindo o atendimento adequado à população.

Uma das primeiras ações foi a estruturação de locais específicos para atender pessoas com suspeita de Covid-19. Pensando na segurança de quem busca atendimento nas unidades de Saúde, o Pronto Atendimento 
Municipal, o Postão, tornou-se a referência para pacientes adultos que apresentam sintomas gripais. Já o Posto Central foi adequado para receber crianças que estão com gripe ou resfriado.

Para o secretário de Saúde de Canguçu, Eliézer Jorge Timm, a reserva de duas unidades para casos suspeitos de contaminação por Coronavírus é uma medida de segurança. “Assim, não misturamos os públicos, mantemos uma organização e conseguimos oferecer maior proteção tanto para os profissionais de Saúde, como para a população que busca atendimento neste período de pandemia”, salienta.

Também pensando no enfrentamento da doença e na não disseminação de casos, a equipe de Saúde do município foi reforçada para garantir o atendimento da população. Um médico foi contratado para suprir a demanda de profissionais que tiveram de ser afastados por estarem no grupo de risco. Além disso, duas técnicas de Enfermagem foram contratadas e outros técnicos foram realocados para trabalharem especialmente na vacinação da H1N1. Conforme o secretário de Saúde, a contratação de mais profissionais tem o objetivo de evitar aglomerações e possíveis contaminações nos locais em que são aplicadas as vacinas.

Outro reforço na Saúde veio por meio de novas ambulâncias. Há dois meses, o município fez a compra de duas ambulâncias tipo B, que fazem o transporte pré-hospitalar de pacientes com risco de vida. A destinação do recurso para a compra, vindo de emenda parlamentar, foi acelerada, assim como o emplacamento. “Fizemos um esforço para que os veículos pudessem estar disponíveis neste período de maior necessidade de transporte de pacientes”, destaca o prefeito de Canguçu, Vinicius 
Pegoraro.

Além das duas novas ambulâncias, nos últimos três anos, toda a frota da Saúde foi renovada, de acordo com o prefeito. Hoje são cinco veículos, sendo uma ambulância Samu, com menos de três anos de uso para atender a população. “Essa estruturação nos favorece neste momento de maior necessidade em função da pandemia”, reforça Pegoraro.

Crédito: Plural Comunicação Integrada/Prefeitura de Canguçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog