Agentes da DPCA/ Canoas, coordenados pelo Delegado Pablo Rocha apreenderam, conjuntamente com a Guarda Municipal de Canoas, em flagrante, em Canoas, dois adolescentes que jogaram um cão do segundo andar do prédio de uma escola. Essa ação, realizada, nesta quarta-feira (5), faz parte da operação arca de proteção aos animais.
Segundo apurado pelo Delegado Rocha, em depoimento especial, ambos agrediram o animal a chutes, vindo a derrubar o cão por um vão existente na mureta de proteção.
O cachorro foi socorrido e se encontra em observação, não correndo risco de óbito, tratando-se de animal dócil, tido como de estimação dos alunos da escola.
O fato provocou comoção e revolta entre os estudantes, tendo sido necessária a intervenção da Polícia Civil para evitar linchamento.
Adolescentes infratores, de 16 e 13 anos foram apreendidos em flagrante e responderão por crueldade contra animais. Ambos admitiram expressamente a autoria do ato infracional.
Rocha salienta que a pronta ação da Guarda Municipal e da DPCA evitou que o fato tivesse graves desdobramentos.
O Diretor Regional, Delegado Mario Souza, afirma que a “Operação Arca é permanente” e que a “Polícia Civil tem uma força-tarefa dedicada a esses tipo de crimes, estando à disposição para denúncias.” E que “as ações vão continuar.”
Os adolescentes serão encaminhados são Ministério Público e aos seus pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog