Ana Shirlei Azevedo Gomes, 33 anos, e Fioravante Francisco Marina, 31 anos, foram mortos por disparos de arma de fogo. Veículo de uma das vítimas foi encontrado incendiado em Guaporé
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, investigam a autoria e a motivação para o primeiro crime intencional contra a vida na região.
Um casal foi encontrado morto na noite da terça-feira, dia 7 de janeiro, com disparos de arma de fogo em São Valentim do Sul. O duplo homicídio aconteceu por volta das 19h30min, em uma propriedade rural (Sítio), localizada entre a área urbana e a Comunidade Nossa Senhora de Caravaggio - Marco Pedra. As vítimas são Ana Shirlei Azevedo Gomes, 33 anos, e Fioravante Francisco Marina, de 31 anos.
O casal foi encontrado sem vida. Policiais da Brigada Militar (BM) foram informados. Os disparos atingiram a região da cabeça. A execução chocou a pacata cidade de pouco mais de 3,4 mil habitantes.
As atividades para elucidar o caso, que é de alto grau de complexidade, apontam para diversas linhas de investigação. Uma delas é um provável envolvimento da dupla com associações criminosas (facções) para o tráfico de drogas, conforme destacou o delegado Tiago.
“Estamos reunindo elementos para esclarecer os fatos. Adianto que é um crime de difícil resolução pelo local ser afastado e não há vizinhos por perto. Não é possível afirmar nada, mas uma das linhas de investigação é o envolvimento com o tráfico de drogas. Ele tinha registros de posse e ela, segundo informações, com indicativo de uso”, disse.
Tiago descarta que os criminosos tinham a intenção da subtração do patrimônio das vítimas, ou seja, o crime de latrocínio – roubo seguido de morte, não está entre as linhas de investigação. Todas as evidências apontam para uma execução do casal.
Após os corpos serem localizados, o automóvel de uma das vítimas, um Chevrolet Celta 1.0, cor branca, foi encontrado incendiado em uma estrada vicinal na Comunidade São Marcos/Usina – Distrito de Colombo, no interior de Guaporé.
“O veículo foi utilizado para auxiliar na fuga e, em seguida, descartado”, salientou o delegado.
Servidores do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM), de Guaporé, foram acionados para o combate às chamas. Policiais da Brigada Militar e a equipe da Patrulha Rural realizaram buscas, mas não lograram êxito na localização dos criminosos. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Caxias do Sul, efetuaram o levantamento de dados e fotográfico onde o crime aconteceu.
Colabore
Para colaborar com os trabalhos da DP de Guaporé, repassando informações e imagens que possam ajudar na elucidação do crime, entre em contato pelo WhatsApp (54) 9.8409-8348 ou pelo telefone 197, no Setor de Investigação.
“Contamos com o auxílio de todos para esclarecer mais esses fatos graves na região e podem ter certeza que a Polícia Civil vai empreender todos os esforços para dar uma resposta à comunidade”.
Crimes
São Valentim do Sul não registrou crimes intencionais contra a vida em 2023 e 2024. O último, um duplo homicídio, aconteceu no mês de dezembro de 2022, na Linha São Jerônimo. No mesmo ano, mais uma ocorrência de homicídio foi contabilizada. O fato ocorreu em abril.
Fotos: Polícia Civil e Brigada Militar
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog