Nesta segunda-feira (27/01), a Polícia Civil, através da 3ª Delegacia Especializada na Repressão aos crimes rurais e de Abigeato (Decrab) de Camaquã, deflagrou a Operação Aguapé para realizar buscas em uma propriedade rural na localidade de Venda Nova, interior do município de São Lourenço do Sul.
Os criminosos estariam utilizando o Rio Camaquã para acessar as propriedades rurais, abater o gado com uso de arma de fogo, carregar a carne em embarcações e depois descartavam o couro e as vísceras no meio das boiadeiras e aguapés. Esta série de furtos abigeatos foi praticada nas localidades de Pacheca, Quebra Mastro, Ilha Santo Antônio e Charqueadas, no município de Camaquã, e nas localidades de Quilombo e Venda Nova, no município de São Lourenço do Sul.
A Decrab Camaquã formalizou depoimentos de vítimas e testemunhas, resultando na identificação de um suspeito da autoria dos furtos. Diligências foram realizadas e a propriedade rural onde o suspeito reside foi identificada. Diante dos dados colhidos nas investigações, a Decrab representou junto ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão na propriedade rural.
Durante as buscas foram apreendidos telefones celulares, uma espingarda calibre 20 que estava escondida no meio da mata, munição de espingarda e munição de revólver, além de um barco supostamente utilizado na prática criminosa. O investigado, um homem de 47 anos que trabalha na propriedade como capataz, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
A operação contou com a participação de 14 policiais da 3ª Decrab Camaquã, Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul e reforço da Operação Verão, sendo toda a ação coordenada pelo Delegado Péterson da Silva Benitez.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog