A ação é resultado da Operação Carnaval 2022.
Comunicação Social do 4º BPM
A ação é resultado da Operação Carnaval 2022.
Comunicação Social do 4º BPM
A barragem do Moinho está com o reservatório cheio e estão previstas mais chuvas no decorrer de segunda-feira, 28/02.
O município teve até interrupção de abastecimento no sábado, 26/02, para bombeamento de água de outros reservatórios.
Espera-se regularidade de precipitação pluviométrica a partir do mês de março para a manutenção do abastecimento de água no município.
Informações Evaldo Gomes
Fotos: Marcus Silva de Matos - Corsan US Canguçu
Em Rio Grande/RS, no km 26 da BR-392, por volta das 20 horas, ocorreu uma colisão entre um Micro-ônibus MBenz Sprinter (emplacado em Rio Grande), e um Ciclista (vindo este, a óbito no local), idade aproximada, 55 anos, não identificado ainda.
PRF no local aguardando a Polícia Civil e Perícia. O condutor da Sprinter saiu ileso.
Pista livre.
Evaldo Gomes com informações e foto da PRF RS
A ação contou com o apoio da Brigada Militar.
O Veículo portava placa que é distribuída as charretes no município de Pelotas.
Fotos: Secretaria de Transporte e Trânsito de Pelotas
Um homem de 55 anos matou o próprio irmão, de 57, a facadas, na madrugada deste domingo (27), em Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul. As informações são da Brigada Militar (BM), que prendeu o suspeito.
Segundo a BM, os dois teriam tido um desentendimento em razão de uma herança familiar. Na briga, o suspeito desferiu dois golpes de faca contra a vítima. Um dos golpes teria atingido o tórax e o outro, o abdômen, ambos do lado esquerdo do corpo.
Ainda de acordo com a Brigada Militar, o homem foi preso após a companheira da vítima apontá-lo como autor do homicídio na chegada da polícia. Ele estava saindo de carro do local quando foi detido.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte: G1RS
Esses núcleos se deslocam para o Estado gaúcho, requer atenção.
📸 Windy
PREVISÃO PROBABILÍSTICA
TEMPO SEVERO - Uma previsão probabilística de tempo severo foi divulgada pela PREVOTS, tendo nível 2 para o oeste e sul do RS. A área inclui Uruguaiana-RS, Alegrete-RS, Santana do Livramento-RS, Bagé-RS, São Gabriel-RS, Canguçu-RS e cidades próximas.
Já a área de nível 1 pega o centro, leste e partes do oeste e sul do RS, leste de SP, noroeste do RJ e sul de MG. A área inclui Porto Alegre-RS, Santa Maria-RS, Pelotas-RS, Rio Grande-RS, São Borja-RS, Santa Cruz do Sul-RS, Camaquã-RS, Ijuí-RS, Mogi-Guaçu-SP, Poços de Caldas-MG, Varginha-MG, Pouso Alegre-MG, São Lourenço-MG, Lavras-MG e cidades próximas.
Uma frente fria está na altura da província de Buenos Aires nesta manhã e avançará para norte ao longo do período até o sul do Uruguai. Convecção ocorre no setor quente associada a advecção quente ao longo de uma frente quente, a qual está difusa por influência da convecção. Áreas de precipitação são observadas no sul do RS, enquanto que pelo Uruguai se notam frentes de rajada associadas à convecção avançando para norte. O gradiente de temperatura em superfície será intenso no sul e campanha do RS, o que favorecerá a formação de tempestades à tarde. Granizo e rajadas de vento severas são possíveis. À noite, conforme a frente fria avança para norte, a convecção deve se tornar generalizada no Uruguai e avançar para norte pelo RS, possivelmente na forma de uma linha de instabilidade. No Sudeste e Centro-Oeste, tempestades isoladas devem se formar à tarde, e há fraca forçante em escala sinótica.
Em Santa Maria/RS, na BR 392, km 348, por volta das 23h50 de 26/02, ocorreu uma colisão envolvendo os veículos VW/Parati, GM/S10, Fiat Siena, e um VW Gol (todos emplacados em Santa Maria).
Morreu no local uma passageira do Gol, 41 anos.
A condutora do Siena, e o condutor do Gol, foram socorridos com lesões graves.
A pista ficou parcialmente interrompida até às 03 horas.
Evaldo Gomes com informações da PRF RS
Na madrugada deste sábado 26/02, por volta das 4h45min, um jovem esfaqueado com diversos golpes em via pública foi encontrado em via pública na rua 3, próximo ao número 35, Boa Vista 1 em Rio Grande.
A vítima Patrick Carvalho Ayres, de 20 anos, com 8 perfurações por faca, socorrida pelo SAMU e encaminhada à Santa casa em estado grave.
Ele entrou em óbito no hospital.
É o 20° homicídio do ano de 2022 em Rio Grande.
Interrupção do abastecimento de água em decorrência de Manutenção Corretiva afetando o(s) bairro(s) TODA A LOCALIDADE.
Após o término do serviço, poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente.
Importante ressaltar que em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações.
Previsão de normalização: 26/02/2022 - Início da tarde.
Corsan
A Sra Michelle da Rosa, identificando-se como representante da Empresa M2 Consultoria, enviou email solicitando direito de resposta referente a publicação de um grupo de alunos do curso Auxiliar de radiologia, que se sentem lesados por não cumprimento dos cursos entrega de certificados em Canguçu.
"Venho aqui manifestar minha indignação com a publicação vinculada nesta rede social, no perfil de Evaldo Gomes Notícias na data de 23/02/2022, quero esclarecer que não fugi de qualquer compromisso ou responsabilidade com os alunos do curso de Auxiliar de Radiologia. Muito pelo contrário ainda tentei realizar uma reunião para alinhamento das questões que momentaneamente impediram o seguimento das aulas. A escola realmente estava com dificuldades, assim como muitas outras durante a pandemia, mas ao contrário de muitas empresas, nos mantivemos firmes no mercado e em momento algum pensamos em desistir e fechar. Diante de muitas dificuldade, venho buscando apoio e parcerias para concluirmos todos os cursos com êxito satisfazendo assim a todos os alunos que nos prestigiam com a escolha da M2. Para quem não sabe, e para todos aqueles que se manifestaram nas redes sociais, inclusive colocando meu nome, não esqueçam que todos nós temos famílias, filhos que torcem e gostam de vocês. Ao invés da crítica e da agressão através das redes sociais sugiro que a partir de agora possamos pensar mais antes de agir por impulso. Estou como sempre estive aberta ao diálogo e a conciliação buscando resolver todos os problemas que por ventura dificultem a conclusão dos cursos propostos, já a partir do dia 09 do mês de março, estaremos com nossas aulas do curso de radiologia, prontos para reiniciar as atividades e facilitar através dos conhecimentos que são repassados em nossos cursos o ingresso dos nossos alunos no mercado de trabalho, formando profissionais de sucesso."
Michelle da Rosa
M2 Consultoria
Relembre:
Canguçu : Grupo de alunos do curso Auxiliar de Radiologia denuncia golpe por empresa de consultoria
https://eg-leal.blogspot.com/2022/02/cangucu-grupo-de-alunos-do-curso.html
Um Voyage com placas de Erechim colidiu frontalmente com um caminhão M. Benz também com placas de Erechim. Sequencialmente o Voyage colidiu com uma carreta Scania, emplacada em Concórdia, e saiu de pista.
Faleceram no local o condutor do Voyage de 72 anos e o condutor do caminhão de 76 anos. O motorista da carreta nada sofreu.
O trânsito está lento no local, a PRF trabalha para remover os veículos e finalizar a perícia. As causas do acidente estão sendo apuradas.
Evaldocom informações da PRF RS
Nota informativa 01/2022 - HCC
Em rastreio de rotina de nossa UTI para surtos de covid-19, foram identificados alguns casos de covid entre colaboradores e pacientes, sendo que nossa UTI está com novas internações suspensas até a data de 06/03/2022.
Demais medidas internas foram tomadas para evitar a disseminação do vírus.
Canguçu, 25 de Fevereiro de 2022.
Atenciosamente,
Miriam Radtke Neutzling
Gestora Administrativa
Promoção válida de 25/02 à 01/03.
A Uniasselvi Canguçu fica na rua Teófilo Conrado de Matos, 116, centro.
Telefone 53 32523034 ou 47 33016100.
O fato ocorreu na esquina da rua General Osório com Franklin Moreira.
Um veículo atingiu uma motocicleta. O motociclista teve ferimentos e foi atendido pelo SAMU.
Ele foi socorrido ao hospital de Canguçu.
PRF no local. A pista foi liberada às 08 horas da manhã.
Evaldo Gomes com informações e fotos da PRF RS
Acidente entre ônibus com destino a São Borja e carro mata jovem de 24 anos na RSC-287
Um acidente entre um ônibus e um carro deixou uma pessoa morta e pelo menos três feridos, na RSC-287, em Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul, na madrugada desta sexta-feira (25). A vítima de 24 anos não teve a identidade divulgada.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a colisão ocorreu pouco antes das 2h.
O ônibus é da Planalto Transportes e saiu de Porto Alegre com destino a São Borja. Segundo a empresa, 24 passageiros estavam no veículo. Ainda de acordo com informações iniciais repassadas pela Planalto, o carro teria invadido a pista contrária e colidido com o coletivo.
O carro, um Gol com placas de Paraíso do Sul tinha quatro passageiros. O condutor e dois deles ficaram feridos. Outro ocupante morreu no local.
por G1
O homem preso por receptação e a motocicleta apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
Comunicação Social do 4° BPM
BOLETIM 533 - CORONAVÍRUS
Os casos positivos referem-se a:
23 homens de 12 a 78 anos.
31 mulheres de 15 a 87 anos.
O município registra no momento 914 isolamentos domiciliares, 10.918 casos negativos, 7.526 confirmados, destes, 429 casos estão ativos no município, sendo 425 em residência, 6.984 pacientes atestados como recuperados, 02 pacientes de Canguçu internados em enfermaria, 02 pacientes de Canguçu internados em UTI de outro município e 113 óbitos.
Canguçu, 24 de fevereiro de 2022.
A Força-tarefa de combate aos homicídios, da Polícia Civil de Rio Grande, apreendeu na tarde de quinta-feira, 24/02, em flagrante 3 adolescentes de 13 e 14 anos por envolvimento em tentativa de homicídio ocorrida por volta do meio-dia.
Apreensão de arma de fogo, drogas, facas, máscaras, dentre outros objetos.
Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um contrabandista na BR 116 em São Lourenço do Sul. Ele conduzia um HB20 carregado com cigarros paraguaios.
VÍDEO PRF RS
Em uma operação de combate ao crime, os policiais abordaram um HB20S com placas de São Lourenço do Sul que deslocava pela BR 116 em direção ao sul do estado.
No veículo eram transportados 7.500 maços de cigarros paraguaios. O motorista foi preso por contrabando e conduzido para a delegacia. O carro e a carga foram apreendidos e ficarão à disposição da justiça.
A Polícia Federal e a PRF Brasil deflagraram nesta quinta-feira (24/2) a OPERAÇÃO FIAT LUX, para coibir crimes contra o sistema veicular brasileiro.
Até o momento, a Força-tarefa identificou cerca de 10 mil adulterações em veículos realizadas com apoio de servidores dos Detrans de SP, MG e TO. Desse total, mais de 3.300 fraudes ocorreram em viaturas do Exército Brasileiro.
Mais de 400 policiais federais e rodoviários federais cumprem 82 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão. A operação Fiat Lux ocorre, simultaneamente, em 11 Estados: São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraíba, Ceará, Paraná, Pernambuco e Maranhão.
PF e PRF desarticulam organização criminosa responsável por clonar 3.300 viaturas do Exército
Força-tarefa identificou 10 mil fraudes veiculares realizadas com apoio de servidores dos Detrans de SP, MG e TO
Brasília/DF - A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal deflagraram nesta quinta-feira (24/2) a Operação Fiat Lux, para coibir crimes contra o sistema veicular brasileiro. Até o momento, a Força-tarefa identificou cerca 10 mil adulterações em veículos. Desse total, mais de 3.300 fraudes ocorreram em viaturas do Exército Brasileiro.
Mais de 400 policiais federais e rodoviários federais cumprem 82 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão. A operação Fiat Lux ocorre, simultaneamente, em 11 Estados: São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraíba, Ceará, Paraná, Pernambuco e Maranhão.
O Poder Judiciário, a pedido da Polícia Federal, determinou o afastamento das funções de 95 servidores do Detran: 85 são servidores do Detran-SP; 7, do Detran-TO; e 3, do Detran-MG. Cerca de 20 despachantes também foram afastados de suas funções no Estado de São Paulo.
O inquérito policial, instaurado no fim de 2020, teve origem após ter sido detectada a clonagem de veículos do Exército. Os números dos chassis eram utilizados ilegalmente, com objetivo de obter documentos legítimos, de forma a tentar legalizar veículos oriundos de roubo ou furto.
A investigação apontou que as clonagens dos chassis do Exército só foram possíveis porque contaram com a participação de servidores do Detran e de despachantes.
Equipes do Exército prestaram apoio logístico durante a deflagração da operação Fiat Lux, sendo relevante ressaltar que a investigação não aponta a participação de integrantes do Exército nas fraudes.
A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo também auxiliou na ação.
Crimes ao sistema financeiro
Além da clonagem de veículos, a operação também identificou uma outra prática criminosa. Contando com a participação de servidores do Detran, cooptados pelo esquema criminoso, os envolvidos criavam veículos. Estes veículos fictícios existiam apenas no Sistema Federal da Secretaria Nacional de Trânsito, permitindo, assim, a realização de financiamentos e a participação em consórcios. Em razão desta falsificação, os veículos eram dados como garantia em operações financeiras, configurando crime contra o Sistema Financeiro Nacional.
Crimes fiscais
A investigação também apontou que servidores do Detran e despachantes inseriam, no Sistema Federal de Registro de Veículos Automotores, automóveis comprados na Zona Franca de Manaus - com isenção de PIS e Confins - e emplacavam indevidamente esses carros em São Paulo para burlar a fiscalização.
Com essa prática, o abatimento ilegal de cada veículo (a maioria caminhonetes) girava em torno de R$ 30 mil a R$ 40 mil. Após isso, os veículos eram revendidos sem recolhimento dos impostos, tendo sido identificado o uso de documentos falsificados em aproximadamente 300 automóveis.
O prejuízo causado pelas fraudes veiculares identificadas pela investigação soma mais de R$ 500 milhões, sendo que em 10 meses de atuação foram recuperados R$ 35 milhões em veículos, entre eles caminhões, caminhonetes e automóveis de luxo.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de inserção de dados falsos, financiamento fraudulento, lavagem de dinheiro e organização criminosa.