Nossos sentimentos à família enlutada!
Diretoria e equipe da APAE.
Os atos fúnebres serão realizados pela Funerária Santo Antônio
O Rotary Clube Canguçu está de luto!
Ary Silveira Borges
Hoje nos despedimos do Topógrafo que ao se aposentar adotou Canguçu como o lugar onde iria criar a APAE. Sócio Fundador do Rotary em Canguçu. Acadêmico da ACANDHIS e membro atuante da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.
Sr. Ari! Até logo e foi uma honra! (Texto da rotariana Auta Sirlei)
A idéia de fundação da APAE em Canguçu surgiu da vontade do casal Ary e Magali Borges pais de dois filhos portadores de deficiência, apoiados pelos gestores da Prefeitura Municipal de Canguçu e da FENAPAE, tendo com vice-presidente no Rio Grande do Sul o Dr. Domingo José Fredo.
No dia 08 de agosto de 1986 uma reunião festiva do Rotary Club de Canguçu, no Salão do Clube Harmonia, constando de jantar, com presença de cento e cinqüenta(150) pessoas, inclusive o Dr. Domingos Fredo e esposa, este desenvolveu elucidativa palestra sobre a utilidade e possibilidades de criação da APAE.
Aos 23 dias do mês de setembro de 1986, às 20h 30min, no salão da SMEC, instalou-se a Assembléia Geral, convocada para a fundação da APAE de Canguçu, durante a reunião foi aprovado o estatuto e a formação da diretoria, tendo como Presidente o Sr. Joaquim Tavares Alves da Fonseca.
No dia 13 de março de 1989 foi eleito o Sr. Ary da Silveira Borges como Presidente.
O Presidente durante o período de sua administração conseguiu a doação de terreno-sede, havendo um chalé no mesmo, onde deu início atendimento a quatro alunos, em agosto de 1989, contando com técnicos voluntários e uma professora cedida pela Prefeitura Municipal estabelecendo Convênio com a extinta LBA.
Extraído do texto institucional da APAE Canguçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog