FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

____ Evaldo Gomes Notícias/Canguçu ____

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Indivíduos foram presos por Abigeato em Santana do Livramento

 

Carne de cavalo vendida em açougue leva dois homens à prisão

Um carro foi apreendido com carne no porta-malas


Dois homens foram presos, na manhã desta terça-feira (17), pela Brigada Militar e a Polícia Civil em Sant’Ana do Livramento por furto de cavalos, o que caracteriza abigeato, carneando estes animais. Segundo a Brigada Militar (BM), as carnes oriundas dos corpos dos equinos eram vendidas constantemente a um estabelecimento comercial, mais precisamente um açougue.


A ocorrência iniciou quando a Patrulha Rural da Brigada Militar recebeu algumas informações e foi averiguar a situação nas imediações do bairro São Paulo. A partir disso, iniciou-se buscas pelos homens, dois foram presos e um fugiu em direção ao mato. Quatro guarnições da Força Tática continuam fazendo buscas no bairro Armour e adjacências para encontrar o fugitivo.


Na operação, foi apreendido um veículo Monza, com uma grande quantidade de carne clandestina no porta-malas que, após a realização da perícia foi contatada que era de cavalo, além de uma faca que, possivelmente era utilizada para carnear os animais.


No açougue, que supostamente comercializava a carne de equinos, foram encontradas carcaças de animais, tais como, cabeça e couro de cavalo.


Quanto a um vídeo que circula em grupos de WhatsApp em que um dos presos aparece sendo agredido com um “pedaço de madeira”, o tenente Kleber informou que as agressões não foram de iniciativa da Brigada Militar e que possivelmente foi praticada por populares da região.


Os proprietários dos animais furtados e abatidos ainda não foram encontrados e tampouco identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog