Obras na ERS-265 devem ser concluídas em setembro, dependendo das condições climáticas - Foto: Divulgação/Daer
O Governo do Estado, por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) - vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) -, iniciou as obras de recuperação da ERS-265, que liga Canguçu a São Lourenço do Sul. Previstas no Plano de Obras 2021-2022, as melhorias no segmento de 84 quilômetros contam com investimento de mais de R$ 6 milhões.
De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, a rodovia liga os municípios que, além de serem os maiores produtores de fumo do país, também destacam-se pelo plantio de soja. “As intervenções são importantes para o escoamento da produção fumageira da colônia de Canguçu e São Lourenço do Sul”, afirma. “Entregaremos a rodovia com as condições de trafegabilidade renovadas, de forma a beneficiar, ainda, o deslocamento dos moradores da região”, complementa o titular da pasta.
O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, esclarece que os serviços de recuperação da estrada envolvem operações tapa-buracos e remendos superficiais, além de recapeamento asfáltico nos pontos mais críticos. “Os trabalhos consistem em recuperar, principalmente, os segmentos que foram pavimentados há mais tempo e que estão danificados", explica. "Como resultado, poderemos oferecer uma pista mais segura para a circulação dos veículos”, destaca o dirigente.
A previsão é de que as obras na ERS-265 durem cerca de um mês, dependendo das condições climáticas. Após a conclusão dessa etapa, será revitalizada a pintura do pavimento da pista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog