Iniciou nesta terça-feira (24/8), em Pelotas, o curso de capacitação de policiais militares para atuar em Patrulhas Maria da Penha. O 4º Batalhão de Polícia Militar promove o curso, na sua 15º edição e organizado pelo Departamento de Ensino (DE) da Brigada Militar. A formação segue até sexta-feira (27/8), nas dependências do Colégio Tiradentes em Pelotas, com 30 Policiais do 4º BPM, 6º BPM, 30º BPM e 3º BPAF.
A partir do curso, os policiais estarão habilitados para as peculiaridades do trabalho nas Patrulhas Maria da Penha, que atendem ocorrências de violência doméstica e familiar e fazem rondas nas casas de vítimas com medida protetiva de urgência.
A turma que participa da capacitação foi recepcionada no auditório do 4º BPM pelo comandante do CRPO Sul, coronel Eduardo dos Santos Perachi, acompanhado do Tenente Coronel Marcio Andre Facin comandante do 4ºBPM, do Coordenador Regional das Patrulhas Maria da Penha, Major Rodrigo Bastos Alves e do Capitão Márcio dos Santos Medeiros facilitador do curso e Coordenador da Patrulha Maria da Penha do 4º BPM.
A iniciativa institucional da Brigada Militar celebra os 15 anos da Lei Maria da Penha, qualificando os policiais militares para promoção de um atendimento mais eficiente com o público feminino, monitorando e protegendo as mulheres com ocorrências de violência doméstica.
Texto: Soldado Taiara Cabreira - CRPO Sul
Fotos: Soldado Roger Anjos - 4° BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog