O líder de organização criminosa que praticava abigeato foi preso em Canguçu durante a 3ª fase da #OpRecoluta.
Ele é apontado como o maior abigeatário da região, sendo que o grupo seria responsável por, pelo menos, 25 ocorrências de furto abigeato.
#Decrab_Camaquã #DP_Canguçu
Foto: Arquivo
A Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã prendeu um líder de uma quadrilha de abigeatários responsável por cerca de 25 ocorrências de furto abigeato, em Canguçu.
Além disso, foi realizado a revisão de mais duas propriedades rurais, onde o rebanho bovino foi revisado e resenhado, sendo duas armas de caça apreendidas e dois indivíduos encaminhados a delegacia para prestar depoimento.
A “Operação Recoluta” teve início no mês de fevereiro em uma ação conjunta entre a Decrab Camaquã e a Delegacia de Canguçu, sendo deflagrada no dia 7 de maio, ocasião em que foram realizados cerca de 20 Mandados de Busca e Apreensão nos municípios de Canguçu e Balneário Cassino, além de 3 Mandados de Prisão Preventiva, sendo que os três indiciados ainda encontra-se presos graças ao entendimento do Poder Judiciário e do Ministério Público de Canguçu.
A Operação foi coordenada pelo Delegado Peterson da Silva Benitez e contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Canguçu, da Delegacia de Polícia de Tapes, da 29ª Delegacia Regional e da Secretaria de Agricultura num total de 15 agentes em 5 viaturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog