Droga foi apreendida em um caminhão, escondida em uma carga de soja para exportação.
Uma operação da Receita Federal e da Polícia Federal, realizada na quinta-feira (13), apreendeu 217,8 quilos de maconha no Porto do Rio Grande. O material estava escondido em carga de soja para exportação.
A operação teve início a partir de denúncia da central de monitoramento de vigilância eletrônica do terminal alfandegado. Nesse contato foi relatado que durante a descarga foi verificada a existência de 11 volumes misturados à soja. Solicitou-se a paralisação das atividades e a segurança do perímetro até a chegada da Receita Federal do Brasil.
Ao total, foram apreendidos 242 tabletes de substância com características de maconha, que pesou 217,8 kg, e a carga foi avaliada em aproximadamente R$ 290.000,00. O caminhão está retido pela RFB e passará por fiscalização não invasiva scanner. O motorista foi preso em flagrante e junto com a droga encaminhados para a Polícia Federal.
A ação foi possível a partir das diretrizes público-privada de segurança estabelecidas pela Receita Federal do Brasil e pela Polícia Federal em conjunto com os serviços de Segurança dos Terminais Alfandegados para o combate ao crime organizado no Porto do Rio Grande.
*FONTE: DIÁRIO POPULAR*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog