FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA
Toque na imagem

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUKA GUINCHOS

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUKA GUINCHOS
Toque na imagem

CONCRETOS FIGUEIRA

CONCRETOS FIGUEIRA
Toque na imagem

BRASIL ODONTOLOGIA

BRASIL ODONTOLOGIA
Toque na imagem

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

M3 AMBIENTES PLANEJADOS
Toque na imagem

RURAL NET - CLIQUE

RURAL NET - CLIQUE
Toque na imagem

CLÍNICA DR FARINA

CLÍNICA DR FARINA
Toque na imagem

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO
Toque na imagem

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Município de Canguçu e hospital trabalham juntos para enfrentar pandemia

Uma das metas é a abertura de dez leitos de UTI na casa de saúde

O trabalho em parceria entre a Prefeitura de Canguçu e o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) foi reforçado ainda mais nestes últimos meses para o enfrentamento do Coronavírus. Várias ações já foram realizadas, desde a aquisição de novos respiradores até o esforço conjunto para a abertura de leitos de UTI.

Viabilizar o início das atividades de dez leitos de UTI no HCC é prioridade para o município, conforme o prefeito Vinicius Pegoraro, neste momento de pandemia. Desde o ano passado, já se avaliava a reabertura da unidade. No mês de março, atentos à situação da Covid-19, que afetava inúmeros países, o município e os gestores da casa de saúde começaram as tratativas com o Estado para poder oferecer os leitos. 
Enquanto aguarda os trâmites do Estado para a reabertura da UTI, o município também busca fazer a compra de três novos respiradores e espera pela entrega de cinco aparelhos que passam por revisão técnica. “O processo para a compra está bem avançado”, destaca o prefeito. Os respiradores fazem parte da estrutura montada no hospital, que reservou 15 leitos clínicos para atendimento de pacientes com Covid-19.
Outro reforço que o HCC finalizou recentemente e que é fundamental, especialmente para os pacientes internados com Covid-19, é a substituição da usina de oxigênio do hospital. Essa usina é uma central de distribuição de oxigênio e de ar comprimido na área hospitalar, canalizada para todos os setores, atendendo os pacientes que necessitam.

O investimento para adquirir o concentrador de oxigênio PSA Usiox 0100 foi de R$ 180 mil. O antigo produzia 8m³ de oxigênio por hora, sendo que o novo equipamento tem capacidade para gerar 26m³ por hora. Com este novo concentrador, o hospital qualifica o atendimento prestado à comunidade, além de reduzir o consumo de energia e evitar gastos com cilindros de O2. “Nesse momento de pandemia, a usina é essencial no auxílio a pacientes internados e que necessitam de oxigênio para a manutenção de sua saúde”, observa a gestora do Hospital de Caridade de Canguçu, Miriam Radtke Neutzling.

Trabalho conjunto

O enfrentamento ao Coronavírus é um trabalho conjunto em Canguçu. 

O município formou, no início da pandemia, um comitê de crise para conduzir ações de combate à doença. 

São órgãos públicos, clubes de serviço, associações, sindicatos e empresários que buscam, coletivamente, as melhores soluções para este momento ímpar. “Como essa pandemia é uma situação nova para todos nós, trabalhamos em conjunto, tendo a experiência de mais pessoas”, reforça o prefeito.

É este grupo, também, que constrói as ações para a retomada das atividades na cidade.

Legenda: Nova usina de oxigênio do HCC é fundamental no auxílio a pacientes internados com Covid-19/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog