A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado Arthur Raldi, no início da manhã desta terça-feira (27.03.18), realizou uma ação em Canoas, resultando na prisão de um homem.
A ação ocorreu no bairro São Luís, onde foi preso M.R.G.N., 41 anos de idade, em cumprimento a Mandado de Prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva expedido pela prática do crime de estupro de vulnerável.
O preso é acusado de abusar sexualmente de uma criança de apenas 5 anos de idade, filha de sua então companheira. A mãe desconfiou dos abusos e conversou com a menina, a qual confirmou que vinha sofrendo os abusos sexuais por parte de seu padrasto, inclusive relatando com riquezas de detalhes os fatos.
Frente a esta situação, a mãe procurou a polícia civil e registrou o ocorrido em agosto de 2010, tendo sido o primeiro passo que culminou com a expedição, no dia 23/03/18, do Mandado de Prisão cominando uma pena de 14 anos de reclusão pela imputação dos fatos criminosos.
Além do crime que ensejou a ordem de prisão cumprida hoje cedo pelos policiais da DECAP/DEIC, o preso possui outra acusação pelo mesmo delito.
Em maio de 2015, o acusado teria estuprado outra criança, uma menina de 11 anos de idade, também sua enteada, já que era filha de sua atual companheira. O crime foi descoberto pela irmã da vítima, a qual informou a polícia que o acusado, além de abusar sexualmente de sua irmã, também agredia fisicamente sua mãe, constantemente.
O preso foi conduzido ao DEIC para a realização das formalidades legais concernentes a sua prisão, de onde seguirá ao sistema penitenciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog