Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (21) a Operação Cárcere em combate ao tráfico de drogas nas cidades de Bagé e Estrela. Na ação realizada pela Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé, com apoio da Brigada Militar e da Superintendência Penitenciária, foram cumpridas 40 ordens judiciais, entre mandados de buscas e bloqueio de bens dos investigados. Dez pessoas foram presas e aproximadamente 40 mil Reais em drogas e armas foram apreendidas.
O delegado Cristiano Ritta explicou que a operação visa desarticular uma organização criminosa, responsável por uma rede de distribuição de drogas, comandada por detendos do Presídio Regional de Bagé. "A investigação teve início em novembro de 2017 e no início deste ano, a companheira de um dos líderes do grupo foi presa com grande quantidade de entorpecentes", conta o delegado. Ao longo das investigações, foi verificado que a droga que chegava em Bagé vinha da Região Metropolitana. "Um dos carregamentos apreendidos pelos policiais foi transportado por uma mulher residente na cidade de Estrela, dando início às investigações naquela cidade", explicou Ritta.
Durante as buscas, foram apreendidos três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, com numeração raspada, uma pistola de calibre restrito, uma espingarda garrucha, além de diversas munições, inclusive de calibre de uso restrito das forças armadas. "Na cela dos presos que seriam os líderes da organização criminosa, os agentes da Susepe encontraram grande quantidade de drogas, oito telefones celulares, carregadores e facas artesanais" acrescentou o delegado. Na ação, dez pessoas foram presas em flagrante. Mais de um quilo de maconha, 300 gramas de crack, 50 gramas de cocaína e lança perfume foram apreendidos, totalizando um valor aproximado de 40 mil reais em drogas apreendidas. "O grupo desarticulado movimentava cerca de 100 mil Reais por mês com as operações do tráfico", completou Ritta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog