Ações realizadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Pelotas, que iniciaram na noite dessa sexta-feira (23) e se estenderam durante o dia de sábado (24), resultaram em quatro prisões em flagrante e na apreensão de mais de 100 porções de crack, cocaína, uma pistola calibre 9mm, dinheiro e máquinas caça-níqueis.
Em um estabelecimento comercial localizado na rua Voluntários da Pátria, um indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas. No local, foram apreendidas drogas e máquinas caça-níqueis. Outras duas pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas na Avenida Gonçalves Chaves. A quarta pessoa detida, que estava com a pistola 9mm e foi presa pelo crime de porte irregular de arma de fogo, foi localizada em um ônibus, após denúncia anônima.
A polícia civil, através da equipe da DEFREC de Pelotas, efetuou ações pontuais no combate ao tráfico de drogas que atinge principalmente o centro da cidade. As ações, que iniciaram na noite de sexta feira e se estenderam pelo sábado, iniciaram com o fechamento de um estabelecimento comercial localizado na rua voluntários da pátria, em que havia venda e consumo de drogas e a prática de jogos de azar. No local um indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e apreendidas drogas e máquinas caça níqueis.
Posteriormente, ao averiguar denúncia de que num ônibus que vinha de Porto Alegre estavam sendo trazidas drogas, foi apreendida uma pistola Glock, calibre 9mm, que provavelmente seria usada na briga de grupos criminosos por pontos de tráfico. Nesta ação, foi preso em flagrante um rapaz de apenas 18 anos.
Por fim, após inúmeras denúncias de tráfico nos arredores das universidades e dos locais de festa na avenida Gonçalves Chaves, foi realizado monitoramento e presos em flagrante por tráfico de drogas dois indivíduos, com os quais foram apreendidas mais de cem porções de crack.
No total, foram realizadas quatro prisões e aprendidos crack, cocaína, arma de fogo, dinheiro, máquinas caça níqueis e outros objetos relacionados aos crimes praticados principalmente no centro da cidade.
Este tipo de ação, considerada bastante produtiva, só foi possível graças ao trabalho da população em conjunto com a Polícia Civil. Através das denúncias a polícia consegue atingir os pleitos da sociedade.
Importante frisar que a polícia civil recebe denúncias através dos telefones 197 (24 horas), e 3310-8620 (DEFREC/Pelotas) e que a identidade dos denunciantes sempre é preservada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog