EMERGÊNCIA: ATENÇÃO MORADORES DO VALE DO TAQUARI
A barragem 14 de julho, em Cotiporã, está em processo de colapso. A Defesa Civil gaúcha está, juntamente com as forças de resposta, retirando as famílias de áreas de risco que ainda permaneciam nesses locais.
A Defesa Civil do Estado já vinha alertando a população para a condição do RIO TAQUARI, que vem recebendo expressivos volumes em razão das fortes chuvas dos últimos dias no Estado e ultrapassou extraordinariamente sua cota de inundação.
É ORIENTAÇÃO EXPRESSA que os moradores dos municípios de: Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Lajeado deixem áreas de risco e procurem abrigos públicos ou outro local de segurança para permanecer durante a elevação de nível do Rio Taquari.
As pessoas que não tiverem locais alternativos devem buscar informações junto à Defesa Civil da sua cidade sobre os abrigos públicos disponibilizados pelas Prefeituras, rotas de fuga e pontos de segurança.
Acompanhe as atualizações de informações nas redes sociais da Defesa Civil do RS.
Vice governador Gabriel Souza confirmou o rompimento parcial da barragem.
O prefeito de Bento Gonçalves , Diogo de Siqueira, confirmou agora a pouco o rompimento da Barragem da Usina 14 de Julho, em Cotiporã.
Vice-governador
A orientação é para que os moradores das áreas de risco, como Santa Tereza, Muçum, Roca Sales e Encantado busquem áreas mais altas imediatamente.
O prefeito de Muçum, Mateus Trojan, confirmou o rompimento da barragem, porém disse que é parcial. Ele não descarta, entretanto, que o rompimento possa ser total em breve.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog