Na manhã de hoje, 07/06, a Polícia Civil, através da DECRAB/Bagé, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão referente a investigação de abigeato.
O trabalho de investigação teve início no mês de fevereiro deste ano, após diversas denúncias de invasão de propriedades rurais e registros de abigeato.
A operação resultou na apreensão de duas armas de fogo, carnes sem procedência, que ao que tudo indicam são oriundas de abigeato e abate clandestino, também, duas capivaras que haviam sido abatidas na madrugada de hoje.
Um homem foi preso e outros dois que estavam com armas e carne em casa ainda não foram localizados pela polícia.
Diversos objetos utilizados para a prática de abigeato na modalidade de carneada foram apreendidos, além de equipamentos eletrônicos que servirão para o fortalecimento das invenções.
Conforme o Del. André Mendes, nos últimos dois meses, os investigados são suspeitos de pelo menos 6 abigeatos ocorridos no interior de Dom Pedrito e as apreensões de hoje irão contribuir em muito para a elucidação dos fatos.
A operação Arantas contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, DRACO/Bagé, 1° DP de Bagé, 2° DP de Bagé, DEAM/Bagé, DP de São Gabriel, DP de Vila Nova do Sul, DP de Aceguá, 9° DPRI e da Brigada Militar de Dom Pedrito, Bagé e Santana do Livramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog