No final da manhã de hoje, policiais da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato, DECRAB/Bagé, com apoio de fiscais agropecuários da Secretaria Estadual de Agricultura - após receberem uma informação de que um homem, produtor rural do Assentamento Madrugada, localizado no interior do município de Candiota, estava oferecendo a venda um animal bovino em situação de furto - deslocaram até a referida propriedade.
Os animais do investigado foram inspecionados e uma vaca furtada localizada em meio a um lote de 25 animais bovinos.
O suspeito alegou que havia comprado o animal de um homem que não sabia o nome. Foi consultada a movimentação e estoques do investigado junto a inspetoria veterinária, tendo sido constatado que sua última atualização de estoque foi no ano de 2017, sendo que desde então não realizou nenhuma compra de animais.
O Delegado José Soares Bastos determinou lavratura do auto de prisão em flagrante do investigado pelo crime de receptação, delito que após o advento da Lei 13.330, de 02 de agosto de 2016, tornou-se inafiançável.
O investigado foi conduzido até o Presídio Estadual de Bagé onde ficará a disposição da justiça e o animal furtado foi devidamente restituído para a vítima.
Polícia Civil RS
Postado por Evaldo Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog