FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

POLÍCIA CIVIL E BRIGADA MILITAR PRENDEM GRUPO DE CRIMINOSOS RESPONSÁVEL POR EXTORQUIR E INCENDIAR BANCAS DE JOGO DO BICHO



A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO e a Brigada Militar, prenderam durante a madrugada, o grupo responsável por destruir e incendiar bancas de jogo do bicho como forma de extorsão contra o dono do local. O grupo criminoso é comandado por um preso de dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas - PASC.

Os policiais iniciaram a investigação depois que uma vítima relatou que a garagem da sua casa havia sido incendiada, pois no local funcionava um ponto de jogo do bicho. No incêndio foi utilizado um Uno que havia sido roubado e foi incendiado junto. Os criminosos filmaram toda a ação criminosa e divulgaram em diversos grupos de whatsapp para mostrar a violência com que agem.

A ação de hoje foi rápida e direta, evitando que outros dois locais fossem incendiados - um deles, nas proximidades da COHAB, onde dois dos indivíduos foram abordados. Eles estavam trafegando em uma motocicleta com placas adulteradas.

Outra equipe de policiais, que monitorava a residência utilizada pelo grupo, prendeu em flagrante outras 05 pessoas. Nessa residência foram apreendidas 71 pedras de crack embaladas e prontas para venda, uma porção maior para ser fracionada, dinheiro da venda de droga e duas garrafas de gasolina que seriam usadas nos incêndios.

O Delegado Cristiano Ritta, responsável pelas investigações, ressaltou que essa é segunda vez que a Polícia Civil e a Brigada Militar prendem indivíduos ligados à extorsão contra bicheiros - todos eles pertencentes à mesma facção criminosa. A ação de hoje foi possível, mais uma vez, pela integração e inteligência policial. Nos próximos dias outras pessoas já identificadas serão indiciadas e poderão ser presas. Também afirmou que o jogo do bicho é ilegal e a polícia empreende esforços para coibir a prática do jogo.

Dentre os indivíduos identificados hoje, 2 são adultos e 3 adolescentes - um deles, o responsável pelos incêndios. Outros dois usuários foram identificados e liberados. Os presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé e responderão por organização criminosa, incêndio criminoso, extorsão, tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Fonte Folha do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog