FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Tribunal do Júri condena trio em Pelotas por homicídio em Morro Redondo

Após 17 horas de julgamento, Tribunal do Júri condena trio em Pelotas por homicídio em Morro Redondo

Após 17 horas de julgamento, o Tribunal do Júri condenou na madrugada desta quarta-feira (24) Mathias Alvarenga a 37 anos e seis meses, Rafael Kerstner a 36 anos e Guilherme Caldeira a 37 anos por homicídio triplamente qualificado e homicídio duplamente qualificado, contra o casal Paulo Guilherme Garcia, 19 e Gabrille Tavares, 17, que tiveram os corpos carbonizados em maio de 2017, após serem torturados e mortos pelos acusados. Os cadáveres foram encontrados no porta-malas do veículo de Garcia, na localidade da Açoita Cavalo, em Morro Redondo. O casal foi morto devido ao acerto de contas de organizações criminosas rivais. A sentença foi dada pelo titular da 1ªVara de Execuções Criminais, Régis Vanzim.


eg-leal.blogspot.com

O promotor José Olavo dos Passos apontou a participação de cada um dos réus no crime e afirmou que o casal foi morto após uma embosca. Segundo o Ministério Público (MP), Guilherme Caldeira participou das agressões contra as vítimas, Mathias atirou, esfaqueou e queimou os corpos; já Rafael foi o responsável por levar gasolina para incendiar o casal. Antes de serem mortos, as vítimas foram torturadas e a jovem, conforme fotografia mostrada em plenário, teve a cabeça colocada em um saco plástico. Os criminosos também tocaram na vagina da adolescente. "Eles abusaram dela quando já estava morta. A Gabrielle e o Paulo eram ligados ao tráfico de drogas e foram mortos por rixas entre as facções. Todos os acusados sabiam que as vítimas seriam mortas, todos contribuíram de maneira cruel para isso", afirmou.


eg-leal.blogspot.com

Diante do juiz, Guilherme Caldeira ficou em silêncio. Mathias e Rafael negaram as acusações. Durante as investigações, a Polícia encontrou no celular de um dos acusados fotografias das vítimas mortas e mensagens trocadas antes e depois do crime.

Após as condenações, José Olavo dos Passos disse que o Tribunal do Juri de Pelotas tem demonstrado cada vez mais sabedoria ao examinar os casos levados a apreciação. "Esse era um caso muito difícil. O júri acabou na madrugada. Foram duas horas de votação de quesitos. O júri foi muito sábio".

O trio foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas (PRP). Mathias e Guilherme já estavam reclusos. Rafael havia recebido habeas corpus do Tribunal de Justiça (TJ) e estava em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog