Nos últimos dias, a equipe de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde encontrou uma larva do mosquito Aedes Aegypti em uma das 46 armadilhas antropomórficas, feitas com pneus, em pontos da cidade onde há um grande fluxo de veículos.
A armadilha em que foi encontrada a larva, está localizada na Vila Isabel. A equipe delimitou um raio de 300 metros do local para realizar uma investigação de campo nas residências dos arredores, procurando por outras larvas do inseto.
A Secretaria reforça que não há razão para se preocupar, mas o momento é de cada pessoa manter uma atenção especial para a possibilidade de proliferação do mosquito, evitando deixar água parada.
No ano passado, foram 3 armadilhas positivas. No entanto, não houve nenhum caso de infestação nas residências próximas ou contaminação de doenças.
— Os profissionais da vigilância de endemias fazem semanalmente as visitas aos pontos estratégicos. A participação dos agentes comunitários de saúde é muito importante na conscientização e no cuidado com a água parada.
A Secretaria de Saúde está sempre atenta e conta com profissionais dedicados que trabalham diariamente no monitoramento dos insetos. — explicou a Secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog