FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

____ Evaldo Gomes Notícias/Canguçu ____

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas sintéticas

Na Operação Dimensão foram presas 16 pessoas, mais de 3 mil ecstasys e desarticulada uma grande rede de distribuição de drogas sintéticas no Rio Grande do Sul

Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas sintéticas
Presos e apreensão - Foto: Polícia Civil
Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN/DENARC) executaram o fechamento da Operação Dimensão com uma grande apreensão de drogas sintéticas. Segundo o delegado Mario Souza, foi a maior apreensão de ecstasy pelo Denarc até esta data. Foram apreendidos 2.300 comprimidos desta droga, maior apreensão do departamento em uma única ação.
Durante a execução da Operação Dimensão, 16 suspeitos de tráfico de drogas foram presos nos últimos sete meses de investigações. “Na ação de hoje, encerrada às seis horas da manhã, foi realizado o fechamento da operação policial com a prisão em flagrante de um dos traficantes responsáveis por um dos maiores derrames de ecstasys no Estado nos últimos meses. O homem, de 28 anos, era a ponta de cima de um esquema muito bem articulado que injetava milhares de ecstasys todos os meses no Rio Grande do Sul”, afirmou o delegado Souza. Conforme estimativas da equipe de investigações, nas últimas cargas o suspeito teria colocado no mercado gaúcho cerca de 11 mil ecstasys.
Os policiais utilizaram modernas técnicas de investigações durante a realização das ações sigilosas. Foi montada uma estrutura de rota entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O principal alvo da investigação, que foi preso,  residia em Florianópolis e fazia as cargas da droga chegarem ao RS e, quase sempre, eram descarregadas em Esteio ou Porto Alegre. Desses locais as drogas sintéticas partiriam para outros destinos, essencialmente realizando o abastecimento da Região Metropolitana, Capital e Serra do Rio Grande do Sul.
“Os entorpecentes eram distribuídos principalmente em festas eletrônicas, por meio de uma rede extensa de distribuição, onde estima-se que pode ter sido cortado o abastecimento de um total de mais de 35 traficantes em Porto Alegre, 25 na Região Metropolitana e cerca de 15 na Região da Serra, totalizando uma retirada no fornecimento de cerca de 75 traficantes de drogas no Estado. Destaca-se que esses números são meras estimativas, baseadas nos contatos analisados no conjunto da investigação”, relatou Souza.
Foram presos dois homens durante a ação. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse de objetos para preparar drogas e agravante por ser em festa e próximo de escola no momento da prisão em flagrante. Após os procedimentos de praxe, os presos serão encaminhados à Penitenciária Estadual do Jacuí.
Fonte: 1ªDIN/DENARC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog