Policiais do interior integram efetivo que irá reforçar segurança da Capital até o final do ano
Primeiros policiais foram às ruas na manhã desta terça-feira (19)
Foto: Paulo Rocha / Rádio Gaúcha
Foto: Paulo Rocha / Rádio Gaúcha
Bairros da região central de Porto Alegre são os primeiros a receber o reforço de policiamento dentro da operação que visa aumentar a segurança na Capital até o final do ano. O efetivo é formado por 200 homens e mulheres, sendo 150 agentes do interior e 50 que trabalhavam na área administrativa em Porto Alegre. A maioria está atuando pela primeira vez na capital.
O trabalho pretende repetir a experiência de patrulhamento da Copa do Mundo, elogiada pela população. Os agentes vão atuar, neste primeiro momento, em quatro eixos:Menino Deus-Azenha, Bom Fim-Independência, Petrópolis-Rio Branco e Parcão-Moinhos de Vento. Não está descartada a possibilidade de ampliação para outros bairros, conforme o índice de criminalidade dos locais.
Os 70 primeiros PMs foram apresentados na manhã desta terça-feira (19). Cada policial vai trabalhar sozinho nas ruas e avenidas de maior movimento, em turnos de oito horas. Também haverá guarnições em viaturas e PMs a cavalo em alguns locais. Os brigadianos poderão ser identificados pelo uso de boné branco e colete refletivo.
Fonte: Rádio Gaúcha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog