Começou na manhã desta segunda-feira (25/8/2014) o 12º Encontro sobre o Poder Escolar – um evento que, por meio de conferências, painéis, mesas e apresentação de experiências promove uma formação continuada a professores e demais servidores de escola.
A prefeita em exercício, Paula Mascarenhas, que participou da abertura, ao se apresentar como professora, afirmou que o poder escolar está em cada um que faz educação e com isso transforma o mundo em que vive. Ela afirma que é importante utilizar novas metodologias na sala de aula, oferecidas pelo município, além das trocas de experiência no encontro, no diálogo aberto, franco e propositivo, já que vontade, estímulo e capacidade eles já têm. “Temos que entregar um mundo melhor para a próxima geração, eles precisam ser melhores na igualdade, no respeito e na sustentabilidade”, concluiu.
Para a assessora da Smed, Maria Alice Szezepanski, os pontos altos do encontro são as mesas, onde há diálogo entre os pares – professores ou funcionários, com a troca de experiências bem sucedidas.
O evento é promovido em parceria pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Instituto Federal Sul Riograndense (IFSul), Secretaria de Educação e Desporto (Smed), 5ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Conselho Municipal de Educação e Cpergs/Sindicato. O primeiro encontro aconteceu em 2001. Inicialmente era anual e hoje acontece a cada dois anos.
O encontro segue até quinta-feira (28/8/2014). Mais informações podem ser obtidas em http://www.ufpel.edu.br/fae/poderescolar
Fonte: www.pelotas.rs.gov.br/
Fotos: Vanderlei Porto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog