Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

domingo, 31 de agosto de 2014

Idosa de 77 anos mata assaltante em São Lourenço do Sul

Comerciante frustrou tentativa de roubo ao atirar no agressor com arma de fogo
Estabelecimento comercial é bastante conhecido na cidade (Foto: )
Estabelecimento comercial é bastante conhecido na cidade
Arma de fogo apreendida durante ocorrência (Foto: )
Arma de fogo apreendida durante ocorrência
Na noite de sábado (30), por volta das 21h30min, a Brigada Militar de São Lourenço do Sul foi solicitada a comparecer no estabelecimento comercial conhecido como Padaria da Vovó, localizado na rua General Argolo, onde, no local, havia ocorrido uma tentativa de roubo à mão armada. A proprietária, R.L.H.V., de 77 anos, reagiu  ao assalto, efetuando disparo de arma de fogo contra o agressor, o qual também portava uma arma de fogo.

Segundo relatos, o indivíduo teria entrado no estabelecimento e anunciado o assalto, apontando a arma de fogo contra a comerciante e um cliente que se encontrava no local. Em um momento de distração, depois que o assaltante transpôs o balcão de atendimento, a idosa atirou contra o agressor com uma arma que mantinha para defender-se. O mesmo foi atingido, permanecendo baleado no local com a arma que portava ao lado do seu corpo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros, porém o agressor não resistiu ao disparo. Jhonatan Silveira Ferreira, de 24 anos, morreu ao chegar ao hospital local.

Na padaria foram apreendidas duas armas de fogo e a bicicleta do agressor, bem como celular e cartão de crédito. Foi efetuado o isolamento do local até a chegada da Polícia Civil.
Fonte: Diário Popular

sábado, 30 de agosto de 2014

Jovem que fazia telentrega de drogas é preso na rua Getúlio Vargas


Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canguçu e ainda responderá por ter permitido que uma pessoa sem carteira de habilitação conduzisse sua motocicleta
O monitoramento de um jovem suspeito de envolvimento com tráfico de drogas resultou em prisão na noite de sexta-feira (29). O flagrante foi feito pela própria titular da Polícia Civil de Canguçu, delegada Paula Vieira, na rua Getúlio Vargas, no Bairro Isabel, por volta das 19h.
O jovem de iniciais J.A., 22 anos, cinha sendo monitorado há alguns meses. Ele realizava teleentrega de drogas em uma motocicleta Biz de cor preta e foi abordado pela Polícia Civil no momento exato em que entregava a droga e recebia o dinheiro. A quantidade de droga não foi revelada. J.A. foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Etadual de Canguçu.
Junto com ele estava a namorada, a menor de idade de iniciais M.C.A., 17 anos. De acordo com a Polícia Civil, era ela quem conduzia a motocicleta. Ela foi detida e será conduzida ao Ministério Público na segunda-feira (1º). O Conselho Tutelar também foi acionado.
Além de ser acusado por tráfico de drogas, o responsável pela motocicleta também vai responder por ter permitido que uma pessoa sem carteira de habilitação conduzisse o veículo.

Fonte: Cangucu On Line

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Pesquisa Datafolha indica empate entre Marina e Dilma

Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.
No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Dilma Rousseff (PT): 34%
Marina Silva (PSB): 34%
Aécio Neves (PSDB): 15%
Pastor Everaldo (PSC): 2%
José Maria (PSTU): 0% *
Eduardo Jorge (PV): 0% *
Luciana Genro (PSOL): 0% *
Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
Eymael (PSDC): 0% *
Levy Fidelix (PRTB): 0% *
Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 8%
- Não sabe: 9%
(*) Os candidatos indicados com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto; somados, os sete têm 1%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios nestas quinta (28) e sexta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.
Fonte: g1.globo.com

Como desativar os vídeos automáticos no Facebook
















Está rolando o feed de notícias e o vídeo começa a rodar automaticamente? 
Veja como evitar: http://bit.ly/1sQj54c

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Rio Grande - Policiais Comunitários prendem estuprador no hospital a procura de auxilio médico.


Na noite da quarta-feira (27/8), às 23h, na Rua Nove, em Rio Grande, o indivíduo W.F.S., de 33 anos, invadiu uma residência, no bairro Cidade de Águeda e armado com uma faca ameaçou uma vítima pedindo para que a mesma lhe entregasse todos seus pertences senão iria estupra-lá, ameaçando também sua recém nascida. Diante da negação o homem jogou-se por cima dela dizendo que iria beijar-lhe. Em um descuido a vítima conseguiu fugir, até o pátio, onde gritou por socorro, sendo socorrida por um rapaz, que foi ameaçado pelo agressor também. Então o estuprador saiu correndo, sendo detido e linchado por populares. Os policiais comunitários foram acionados e efetuaram a prisão do homem no hospital da Santa Casa, quando procurava socorro médico.  O acusado já cumpriu pena na Perg e já respondeu por crime de estupro e roubo com lesões.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Termina sem punição inquérito sobre incêndio de dez viaturas da BM na Capital


Cada picape Nissan Frontier valia R$ 90 mil

Viaturas foram incendiadas em fevereiro na Academia de Polícia Militar. Foto:  Fabiano do Amaral/CP
Viaturas foram incendiadas em fevereiro na Academia de Polícia Militar. Foto: Fabiano do Amaral/CP
A Corregedoria da Brigada Militar concluiu, seis meses depois, que houve um atentado criminoso contra as dez viaturas da corporação, incendiadas no pátio da Academia de Polícia Militar em Porto Alegre, em 24 de fevereiro. O Inquérito Policial Militar (IPM) não conseguiu, porém, apontar a autoria do crime de dano ao patrimônio público. Períciasrealizadas confirmaram que as viaturas foram incendiadas por meio de um agente externo. A possibilidade de os carros terem apresentado alguma falha elétrica foi descartada.
O inquérito foi concluído pela Corregedoria e assinado pelo Comando da Brigada Militar, nesta quarta-feira. Mais de 40 pessoas foram ouvidas e cerca de 200 policiais investigados desde fevereiro. O documento vai ser analisado, agora, peloTribunal de Justiça Militar.
Na noite de 24 de fevereiro, o fogo atingiu dez picapes Nissan Frontier. Quatro ficaram totalmente destruídos e seis danificados. As caminhonetes, avaliadas em R$ 90 mil cada, não tinham seguro. As viaturas eram destinadas a unidades nas fronteiras do Rio Grande do Sul. Na Academia,  havia 206 veículos.
Fonte:Lucas Rivas/Rádio Guaíba

Acidente mata uma pessoa na ERS-244, em General Câmara


Colisão entre carro e caminhão ocorreu no km 7 da rodovia

Uma pessoa ainda não identificada morreu em um acidente na tarde desta quarta-feira no município de General Câmara, no Vale do Jacuí. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o acidente, envolvendo um carro e um caminhão, ocorreu no km 7 da ERS-244.
Além da vítima fatal, uma pessoa ficou ferida. Não há informações sobre o trânsito no local.
Fonte: Rádio Guaíba

Secretária da saúde visita Região Sul do Estado

A secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes, realiza visitas e participa de eventos em municípios da região sul do Estado nos dias 28 e 29 de agosto, (quinta e sexta-feira). Durante os dois dias a titular da saúde vai percorrer os munícipios de Pelotas, Rio Grande, São José do Norte e Canguçu.

Em Pelotas, às 11h15 do dia 28, haverá o lançamento do Núcleo de ?Desjudicialização? da Saúde, formado pelo Poder  Judiciário, Defensoria Pública Estadual e 3ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS) . O lançamento será na sede da defensoria, localizada na  Avenida Domingos de Almeida, 907 - Areal. 

No mesmo dia, também será realizada uma reunião com representantes do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede), Associação dos Prefeitos da Zona Sul (Azonasul) e Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), além de visitas a Unidades Básicas de Saúde (UBS) em construção, e obras das Unidades de Pronto Atendimento (Upas).
Rio  Grande 
A partir das 15h30, a secretária Sandra Fagundes participa, na prefeitura de Rio Grande, da reunião da Comissão de Intergestores Regionais (CIR), com os gestores municipais da saúde. Depois visita o Hospital Santa Casa e a obra da UPA. 
São José do Norte  e Canguçu
A agenda inclui, ainda, uma visita à Associação do Hospital e Maternidade Municipal São Francisco, de São José do Norte. Em Canguçu, a secretária assina contrato com o Hospital de Caridade  e com o  Hospital Doutor Ernesto Maurício Arndt,  de  Morro Redondo.
Texto: Assessoria de Comunicação Social
Edição: Redação Secom 

POE/6º BPM detém traficantes no Bairro Getúlio Vargas e tira de circulação mais três armas de fogo.


Na manhã da quarta-feira (27/8), às 9h30, no bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 6º BPM, durante patrulhamento entraram em um beco, na Avenida Dom Pedro II. No momento em que um adolescente percebeu a presença dos policiais e gritou “a policia tá entrando”. De imediato a guarnição entrou no barraco e localizou com o adolescente infrator de 17 anos, um revólver, marca Rossi, municiado com cinco cartuchos. Com F.S.C., de 26 anos, foi localizado outro revólver, calibre 32, com numeração raspada, municiado com quatro cartuchos, P.R.M.F., de 19 anos, portava uma pistola, marca Walther, 9mm, com um carregador com sete munições e dez porções de crack. Em cima de uma mesa foi apreendido 134 porções de crack, dois celulares e a quantia de R$ 151,00. Dentro de uma gaveta foi encontrado mais 11 munições calibre 38.
No local também foi identificado mais dois menores de idade, sendo que uma menor foi encontrada deitada numa cama com o traficante de 19 anos. Foram todos encaminhados à delegacia de polícia sendo lavrado o auto de apreensão ao primeiro adolescente que estava armado e o auto de prisão em flagrante aos dois maiores. Após serão recolhidos à penitenciária.


terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pesquisa IBOPE com intenções de voto para Presidente da República, apresenta crescimento de marina Silva

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de voto para presidente da República e Marina Silva (PSB), com 29%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 19%, seguido de Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.
O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 45% e a atual presidente, que tenta a reeleição, 36%.
Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB. No levantamento anterior do instituto, divulgado no último dia 7, o candidato do partido ainda era Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo no último 13. Naquela pesquisa, Dilma tinha 38%; Aécio  Neves (PSDB), 23%; e Eduardo  Campos (PSB), 9%.
De acordo com a pesquisa desta terça-feira, 7% dos entrevistados disseram não saber em quem votar e 8% responderam que votarão em branco ou nulo. Na pesquisa anterior, os que responderam não saber em quem votar eram 13% e brancos e nulos, 11%.
O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre os últimos sábado (23) e segunda-feira (25). O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.
Fonte: G1

12º Encontro sobre Poder Escolar envolve servidores das escolas

   


         Começou na manhã desta segunda-feira (25/8/2014) o 12º Encontro sobre o Poder Escolar – um evento que, por meio de conferências, painéis, mesas e apresentação de experiências promove uma formação continuada a professores e demais servidores de escola. 

          A prefeita em exercício, Paula Mascarenhas, que participou da abertura, ao se apresentar como professora, afirmou que o poder escolar está em cada um que faz educação e com isso transforma o mundo em que vive. Ela afirma que é importante utilizar novas metodologias na sala de aula, oferecidas pelo município, além das trocas de experiência no encontro, no diálogo aberto, franco e propositivo, já que vontade, estímulo e capacidade eles já têm. “Temos que entregar um mundo melhor para a próxima geração, eles precisam ser melhores na igualdade, no respeito e na sustentabilidade”, concluiu.

          Para a assessora da Smed, Maria Alice Szezepanski, os pontos altos do encontro são as mesas, onde há diálogo entre os pares – professores ou funcionários, com a troca de experiências bem sucedidas.

          O evento é promovido em parceria pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Instituto Federal Sul Riograndense (IFSul), Secretaria de Educação e Desporto (Smed), 5ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Conselho Municipal de Educação e Cpergs/Sindicato. O primeiro encontro aconteceu em 2001. Inicialmente era anual e hoje acontece a cada dois anos. 

          O encontro segue até quinta-feira (28/8/2014). Mais informações podem ser obtidas em http://www.ufpel.edu.br/fae/poderescolar

Fonte: www.pelotas.rs.gov.br/
Fotos: Vanderlei Porto

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Mensagem CRPO/Sul ao Dia do Soldado

No dia vinte e cinco de agosto comemora-se o dia do soldado. 
Este herói caminha destemidamente vestindo uma farda, mochila, um cinto carregado de provimentos, sua arma, coturnos, indumentárias que o distinguem dos demais. 
Move-se a qualquer lugar e em qualquer horário, em defesa de sua Pátria.
Quão árdua é a missão do soldado muitas vezes incompreendido pelos homens que jurou proteger com risco da própria vida.
Submetem-se a uma infinidade de ameaças para promover a Paz.
Nesta data reflitamos todos nós sobre a importância desses homens e mulheres abnegados que deixam os lares, famílias, amigos, com o intuito de acentuar a Paz e a Segurança a todos os povos.
Parabéns a todos os valorosos soldados!!

Assessoria de Comunicação Social do CRPO Sul
Texto e Fotos - Sgt Valdeni Coutinho

Canguçu teve ventos fortes, chuva e granizo na manhã de 25/08

A nebulosidade chegou em Canguçu na manhã de Segunda-feira (25/08), acompanhada de rajadas de vento, granizo e chuva forte. Com queda de temperatura a nebulosidade deve permanecer durante o dia, podendo ocasionar pancadas de chuva. A Foto mostra o acumulo de pequenas pedras de granizo. 
Durante o dia a previsão é que a chuva se espalhe por todo o Estado.
Fotos: Evaldo Gomes

domingo, 24 de agosto de 2014

Canguçu - Roubo à residência no 4º Distrito

Assaltantes invadem residência e roubam mais de dois mil reais em Canguçu


Um assalto na Trapeira, 4º Distrito de Canguçu, na última quinta-feira dia 21 de agosto, quando dois homens encapuzados, entraram pela porta dos fundos de uma residência e anunciaram o assalto. Segundo informações da Brigada Militar, uma guarnição deslocou ao local, um dos elementos empunhava um revólver e o outro uma faca, após terem agredido e ameaçado as vítimas, levaram cerca de R$ 2,5 mil, uma arma, cal. 32 e dois aparelhos de telefone celular.

Imagem ilustrativa arquivo
Foto: Evaldo Gomes
Fonte: Blog do Dinael

Após serem baleados, índios sequestram policiais e roubam viatura e armamento no Norte do Estado

Tumulto ocorreu na tarde deste sábado em Iraí.


Uma abordagem de trânsito feita pela Brigada Militar na tarde deste sábado (23) resultou em dois índios baleados, policiais sequestrados e o roubo de uma viatura e armamento da BM em Iraí, no Norte do Estado.

O tumulto ocorreu quando os policiais pararam um carro com três indígenas, sendo dois homens e uma mulher, nas proximIdades de uma aldeia da tribo caingangue. O véículo, segundo a BM, não estava em dia e os policiais avisaram que ele seria recolhido. Foi aí que um indígena entrou em confronto com os brigadianos e ocorreram os disparos. Em seguida, os policiais fugiram para o posto onde trabalham.
Indignados, cerca de 60 índios foram até o posto da Brigada Militar alegando querer registrar a ocorrência, mas, segundo eles, os policiais não quiseram atender. Eles decidiram sequestrar os dois PMs e levar a viatura e as armas dos brigadianos até a aldeia. De acordo com um dos líderes da tribo, Celso Jacinto, um dos policiais que efetuou os disparos estava a paisana e a ação dos índios foi para chamar a atenção dos chefes dos PMs que eles haviam cometido abuso de autoridade.
"Eles agrediram a mulher de um deles. Deram uma coronhada. O marido foi tentar defender e foi baleado. O policial que atirou estava a paisana. Isso tudo aconteceu inesperadamente. Depois disso, foram tentar fazer ocorrência e resolveram trazer os policiais para a aldeia para chamar a atenção das autoridades".
Os policiais foram liberados pelos índios em seguida, mas o armanento e a viatura permaneceram na aldeia até o final da tarde. O major Alexandre Moreira Pereira, comandate da Brigada Militar na regiãofoi até o local e negociou com os índios a liberação do material roubado. Segundo ele, a Brigada se comprometeu a abrir um inqúérito para apuarar como e porque foram feitos os disparos de arma de fogo.
"Os índios foram até a Brigada Militar em um grande número e levaram os policiais, a viatura, o armamentos e os coletes. Depois liberaram os policiais e ficaram retendo o nosso carro e o armamento. Mas, com o compromisso que tivemos, após uma conversa, de que vamos instaurar inquérito policial militar e investigar as causas e identificar quem fez os disparos, eles liberaram o material."
Um dos índios baleados foi levado até o hospital de Erechim onde está internado. O outro foi socorrido e liberado. Ninguém foi preso. 
Fonte: Rádio gaúcha

sábado, 23 de agosto de 2014

Onze pessoas são presas em operação policial na Capital

Em ação realizada em Porto Alegre, também foram apreendidas drogas, arma e dinheiro

Fonte: Diário Gaúcho
Fotos: Brigada Militar
Onze pessoas foram presas entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado em ação da Brigada Militar (BM) em Porto Alegre. Batizada de Barreiras Policiais, a operação tinha como objetivo o combate a crimes em geral na cidade. As detenções ocorreram por receptação de veículo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Todos os batalhões da BM, além do Batalhão de Operações Especiais (BOE), participaram do trabalho. A operação consistia em barreiras policiais — mais de 10 foram armadas na cidade — e abordagens.
Na operação, foi apreendida uma arma, munição, crack, maconha e quase R$ 3,5 mil. Dezenove carteiras de habilitação e 22 veículos foram recolhidos. Ao todo, 852 pessoas foram fiscalizadas, 475 veículos foram abordados, além de 64 táxis, nove ônibus e oito lotações.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

POE e Setor de Inteligência do 6º BPM prendem quadrilha armada na frente da Perg, em Rio Grande.


Na manhã desta sexta-feira (22/8), às 7h, em frente à Penitenciária Estadual do Rio Grande, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais e do Setor de inteligência do 6º BPM, prenderam quatro homens armados de pistolas e revolver. Estavam em um veículo Ford-Ranger, na frente da penitenciária, E.S.N., de 31 anos e C.E.B.Q., de 35 anos, ambos detentos do regime semi-aberto estavam retornando da saída temporária, quando perceberam a presença dos policias fugiram para dentro do pátio da Perg, local onde foram presos. Os outros dois M.W.G.A.S., de 22 anos e C.N.S., de 35 anos, foram presos dentro do veículo, ambos também armados. Foram apreendidas três pistolas, duas marca Taurus e uma Bersa, todas municiadas com 15, 14 e 14 munições intactas respectivamente e um revolver marca Taurus, com seis munições. 
Os dois homens que estavam dentro do veículo faziam a segurança dos dois apenados. Possuem envolvimentos com o crime de tráfico de entorpecentes. 
Foram presos em flagrante delito, por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Após lavratura do flagrante serão recolhidos à penitenciária.






quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Veículo furtado em Canguçu

Na manhã de Quarta-feira (20), veículo estaria em frente ao Hospital de Caridade de Canguçu, quando foi furtado. Vw Gol placas IEI 1198.
Informações entrar em contato com a Polícia Civil e Brigada Militar.


Informações do proprietário do veículo.

Pelotas-Promotor pode entrar com ação para impedir remoção de PMs para a capital

Por: Roberto Ribeiro
roberto@diariopopular.com.br 
O promotor José Olavo Bueno dos Passos, em imagem de arquivo de março deste ano com o capitão da BM, Rodrigo Bastos Alves; titular da 1ª Promotoria Criminal pode barrar transferências de políciais de Pelotas para reforçar segurança em Porto Alegre - conforme determinação do Comando Geral da Brigada Militar (Foto: Divulgação DP)
O promotor José Olavo Bueno dos Passos, em imagem de arquivo de março deste ano com o capitão da BM, Rodrigo Bastos Alves; titular da 1ª Promotoria Criminal pode barrar transferências de políciais de Pelotas para reforçar segurança em Porto Alegre - conforme determinação do Comando Geral da Brigada Militar (Foto: Divulgação DP)
O promotor José Olavo Bueno dos Passos, da 1ª Promotoria Criminal, poderá entrar na Justiça para impedir a remoção de 13 policiais militares dePelotas e comarca para reforçar o patrulhamento das ruas de Porto Alegre.
O primeiro passo foi dado nesta terça-feira (19). Olavo enviou ofício ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO-Sul) no qual procura saber em 48 horas exatamente quantos policiais estão sendo transferidos para a capital, os motivos desta transferência, como será feita e ainda como o Comando pretende substitui-los em Pelotas e nas demais cidades de abrangência do CRPO-Sul (Arroio do PadreCapão do Leão,Morro Redondo e Turuçu).
“Pela maneira como o Comando da Brigada justifica essa transferência, parece que no interior não há criminalidade, enquanto a realidade nos mostra exatamente o contrário”, justificou o promotor. Ele cita ainda o aumento no número de homicídios, furtos e roubos neste ano em Pelotas.
Segundo o comandante geral da Brigada Militar, em entrevistas concedidas na segunda-feira (18), o principal objetivo da medida é “possibilitar à população (de Porto Alegre) o uso de espaços públicos e proporcionar maior sensação de segurança” – a exemplo do que ocorreu nos mês de junho, quando a capital do Estado recebeu milhares de turistas em dias de jogos da Copa do Mundo.
O promotor, após análise das respostas, poderá entrar com medida judicial juntamente com a Promotoria de Defesa Comunitária para impedir a transferência do contingente de policiais do CRPO-Sul para a capital.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bairros centrais de Porto Alegre são primeiros a receber reforço de PMs

Policiais do interior integram efetivo que irá reforçar segurança da Capital até o final do ano



Primeiros policiais foram às ruas na manhã desta terça-feira (19)
Foto: Paulo Rocha  / Rádio Gaúcha

Bairros da região central de Porto Alegre são os primeiros a receber o reforço de policiamento dentro da operação que visa aumentar a segurança na Capital até o final do ano. O efetivo é formado por 200 homens e mulheres, sendo 150 agentes do interior e 50 que trabalhavam na área administrativa em Porto Alegre. A maioria está atuando pela primeira vez na capital. 
O trabalho pretende repetir a experiência de patrulhamento da Copa do Mundo, elogiada pela população. Os agentes vão atuar, neste primeiro momento, em quatro eixos:Menino Deus-AzenhaBom Fim-IndependênciaPetrópolis-Rio Branco e Parcão-Moinhos de Vento. Não está descartada a possibilidade de ampliação para outros bairros, conforme o índice de criminalidade dos locais.
Os 70 primeiros PMs foram apresentados na manhã desta terça-feira (19). Cada policial vai trabalhar sozinho nas ruas e avenidas de maior movimento, em turnos de oito horas. Também haverá guarnições em viaturas e PMs a cavalo em alguns locais. Os brigadianos poderão ser identificados pelo uso de boné branco e colete refletivo.
Fonte: Rádio Gaúcha

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Instituto Methodus divulga pesquisa para o governo do Estado

ZH Notícias

Segundo o levantamento, Ana Amélia está à frente na disputa. Para o Senado, Olívio e Lasier estão tecnicamente empatado

18/08/2014 | 16h16
Instituto Methodus divulga pesquisa para o governo do Estado Montagem sobre fotos de Vinícius Costa/
Disputa ao governo do Estado aponta Ana Amélia (PP) e Tarso Genro (PT) no 2º turnoFoto: Montagem sobre fotos de Vinícius Costa
Uma pesquisa do Instituto Methodus divulgada nesta segunda-feira aponta a senadora Ana Amélia Lemos (PP) à frente do governador Tarso Genro (PT) na disputa pelo governo do Estado. No levantamento estimulado, a progressista tem 42,4% das intenções de voto contra 31% do petista. José Ivo Sartori (PMDB) vem no terceiro lugar com 5,9%, seguido de Vieira da Cunha (PDT) com 4,1%.
Num eventual segundo turno, o cenário também é favorável à candidata do PP. Ana Amélia tem 52,1% das intenções de voto contra 36,4% de Tarso. O instituto ainda simulou outros dois cenários de segundo turno, todos com vitória da senadora (veja abaixo).
Já no embate para a única vaga do Senado, o ex-governador Olívio Dutra (PT) está tecnicamente empatado com o jornalista Lasier Martins (PDT). O petista tem 29% das intenções de voto contra 28,4% de Lasier. Beto Albuquerque (PSB), possível candidato à vice-presidente, aparece com 16,4%.
O levantamento, realizado pelo Instituto Methodus e contratado pela Revista Voto, ouviu 1,5 mil pessoas entre os dias 8 e 13 de agosto de 2014. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo RS-00010/2014.
Confira matéria completa em http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/08/instituto-methodus-divulga-pesquisa-para-o-governo-do-estado-4577838.html

domingo, 17 de agosto de 2014

Dois suspeitos presos na operação "Fortaleza II" em Canguçu

Operação aconteceu na manhã de sábado (16)

Dois suspeitos presos na operação
Supeitos - Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil realizou na manhã desse sábado (16/08), a operação Fortaleza II no Assentamento Arroio das Pedras em Canguçu. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva.
Segundo a delegada Paula Vieira, dos quatro suspeitos, dois foram presos e dois continuam foragidos. Os indivíduos são acusados de roubo a mão armada, furto abigeato, dentre outros delitos.
Fonte: Sipac Pelotas
Fabiano Costa  

Acidente deixa uma pessoa morta na BR-386


Caroneiro de 36 anos foi encaminhado ao Hospital de Carazinho com ferimentos

Um acidente na madrugada deste domingo matou um homem de 51 anos na BR-386 próximo ao município de Santo Antônio do Planalto. De acordo com a Polícia Rodoviádia Federal de Carazinho, um Ford EcoSport com plavas de Santo Antônio do Planalto trafegava sentido a Carazinho, quando por motivos ignorados saiu da pista e se chocou em um barranco as margens da rodovia. O condutor do veículo, Neuri Panzenhaguen, de 51 anos, morreu no local. O caroneiro de 36 anos foi encaminhado ao Hospítal de Carazinho. O Grupo de Socorristas Voluntários ajudou no atendimento as vítimas.
Com informações de Rádio Gazeta de Carazinho

Créditos: Emílio Arruda/Rádio Gazeta Carazinho

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O policiamento ostensivo em Porto Alegre terá o reforço de 150 brigadianos

Porto Alegre terá reforço de brigadianos

A partir da próxima segunda-feira, Capital contará com mais 150 servidores, vindos de localidades com baixa criminalidade
A partir da próxima segunda-feira, Capital contará com mais 150 servidores, vindos de localidades com baixa
 criminalidade - Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini 
O policiamento ostensivo em Porto Alegre terá o reforço de 150 brigadianos a partir da próxima segunda-feira (18). Os servidores virão do interior, de localidades com baixos índices de criminalidade. Também haverá o remanejo, para o trabalho nas ruas, de PMs que exercem atividades administrativas.
Desse efetivo, 80% dos policiais atuarão a pé, circulando nas áreas de maiores ocorrências de crimes. Também haverá intensificação das barreiras, ação que já vem sendo realizada. Conforme o comandante- geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, “essa medida é para dar uma resposta e combater essas ações de violência, além de possibilitar à população o uso de espaços públicos e proporcionar maior sensação de segurança.” Haverá troca periódica dos policiais que vierem para Porto Alegre. Cada comando regional enviará de oito a dez servidores.
Está em andamento um concurso para ingresso de 2 mil servidores para a BM — 1.600 para o policiamento ostensivo e 400 bombeiros. Porém, os aprovados poderão ser efetivados somente a partir de janeiro de 2015, em razão da Lei Eleitoral. A Brigada Militar realiza também um levantamento dos locais de maior criminalidade. A partir desse estudo, será feita a lotação dos novos brigadianos.
Texto: Antonio Candido
Edição: Redação Secom