*CEEE Equatorial está mobilizada em toda a área de concessão diante dos fortes ventos causados pelo ciclone extratropical*
_Distribuidora trabalha de forma ininterrupta desde o início do evento climático, que ainda atua no Estado_
Ventos intensos provocaram danos à rede elétrica e causaram desabastecimento de energia. Na manhã deste sábado (8), cerca de 200 mil clientes aguardam a normalização do serviço na área de concessão da CEEE Equatorial.
A compahia colocou em operação seu plano de contingência para enfrentar os efeitos do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de sexta-feira (7) e a madrugada deste sábado (8). As cidades mais afetadas foram Porto Alegre, Viamão, Guaíba, Capão da Canoa e Osório.
As equipes da distribuidora seguem em campo desde as primeiras horas do evento, atuando na recomposição dos sistemas e na substituição de cabos e estruturas danificadas. A prioridade é o atendimento a serviços essenciais, como hospitais e sistemas de abastecimento de água, e à recomposição das redes que atendem o maior número de clientes.
A companhia também atua com representantes nos Comitês de Crise da Defesa Civil, em um esforço conjunto para oferecer uma resposta mais rápida à população.
De acordo com a MetSul Meteorologia, as rajadas de vento mais fortes foram registradas na Barra do Porto de Rio Grande, com 96,3 km/h, e em Porto Alegre, onde a velocidade chegou a 107 km/h na zona Sul da cidade. Também houve registros significativos em outras regiões, como Canguçu (86 km/h), Tramandaí (79 km/h), Encruzilhada do Sul (73 km/h), Eldorado do Sul e Viamão (72 km/h).
A Equatorial reforça o alerta para que a população evite a aproximação de fios e cabos rompidos e registre ocorrências pelos canais oficiais de atendimento:
WhatsApp Clara: (51) 3382-5500
Site: www.equatorialenergia.com.br
Central de Atendimento: 0800 721 2333
App Equatorial Energia – disponível para Android e iOS
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - ao copiar cite a fonte


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog