No início desta semana, a equipe de investigação da 1ª DP de Pelotas deu cumprimento a 6 mandados de busca e apreensão em cidades da região metropolitana de Porto Alegre e litoral norte.
Segundo a Delegada Walquiria Meder, as investigações tiveram inicio em fevereiro, a partir do registro de ocorrência de um idoso de 70 anos, que indicou ter solicitado um cartão bancário que nunca chegou, mas passou a ser usado por alguém para compras e pagamentos de boletos.
Conforme a delegada, durante as investigações foram identificados alguns dos envolvidos, e após o cumprimento dos mandados expedidos pelo Poder Judiciário, identificou-se a ação de uma quadrilha fixada na região metropolitana de Porto Alegre, que clonava cartões e retiravam produtos em lojas em diversas cidades, bem como geravam boletos que eram pagos com o limite dos cartões das vítimas.
Durante a ação, foram recuperados telefones de última geração adquiridos de forma fraudulenta com o cartão da vítima de Pelotas, sendo também identificados os demais integrantes da quadrilha, que deverão responder agora na justiça por associação criminosa e estelionato.
- 18ª Delegacia de Polícia Regional - DPRI Pelotas
Evaldo Gomes Notícias
Canguçu/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog