Conforme a Polícia Civil, testemunhas afirmaram que o homem estava em alta velocidade e apresentava sinais de embriaguez. A menina, de acordo com as autoridades, brincava em uma calçada com o irmão de três anos e um vizinho, de 15, entre o final da noite de sexta-feira (24) e a madrugada deste sábado. Quando o condutor invadiu a calçada, o adolescente teria conseguido puxar a criança mais nova, e o veículo acabou atingindo a menina.
Segundo o relato de testemunhas e do adolescente, o motorista estava em alta velocidade e aparentava sinais de embriaguez. Ele dirigia uma caminhonete Lifan e fugiu do local sem prestar socorro, conforme a polícia.
O homem, que é natural de Pelotas, atua como caminhoneiro e mora em Turuçu, segundo a investigação. Ele não teve a identidade divulgada.
Delegado de plantão neste sábado, Jaimes Gonçalves afirmou que o pedido de prisão feito pela polícia foi aceito pela Justiça. O pedido foi feito pela delagada Cristiane Ulguim. Pouco depois, o homem se apresentou na delegacia:
— Ao saber que o pedido de prisão foi aceito e que estava foragido, ele se apresentou na delegacia para evitar que a polícia fosse até sua residência. Infelizmente, não podemos trazer a menina de volta, mas fizemos o que foi possível para prendê-lo o quanto antes, graças a rápida intervenção das polícias, Ministério Público e Judiciário.
Ao se apresentar, junto do advogado, o motorista permaneceu em silêncio.
Evaldo Gomes com informações de Gaúcha ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog