*Polícia Civil e Brigada Militar deflagram Operação Batida em Dom Pedrito, quatro homens investigados por abigeato, posse de arma de fogo e associação criminosa foram presos. Um 5⁰ homem também foi preso por crime contra as relações de consumo.*
A DECRAB/Bagé, juntamente com a Delegacia de Polícia de Dom Pedrito e a Brigada Militar cumpriram oito mandados de busca e apreensão em residências de investigados por abigeato, no bairro Santa Maria, em Dom Pedrito. Apenas esta semana já ocorreram duas carneadas de animais pertencentes a produtores rurais que possuem propriedades nas proximidades.
Após os furtos os policiais passaram receber informações de que a carne dos animais estariam sendo comercializadas em residências e estabelecimentos comerciais da avenida Beira Rio. Diante das informações o Delegado André Mendes, titular da DECRAB/Bagé, representou por mandados de busca e apreensão na residências dos investigados.
Em uma das residências foi encontrada uma espingarda calibre .22, utilizada pelos suspeitos para o abigeato, também foi encontrado um saco de carne bovina de uma vaca que havia sido furtada na data de ontem pelos investigados, além de um ovino sem procedência e três cavalos que tinham sido apreendidos pela Prefeitura de Dom Pedrito e estavam depositados em uma área rural, de onde foram furtados pelos suspeitos.
Em um estabelecimento comercial foi encontrada carne bovina, que o proprietário havia adquirido dos suspeitos, e também carne de javali. Conforme as investigações o local era utilizado como ponto de venda de carne de animais furtados.
Ainda ocorreram apreensões de dois barcos utilizados para transportar carne, arma de fogo, cordas, duas balanças, facas e outros utensílios utilizados para a pratica de abigeato.
Os 5 presos foram autuados em flagrante e encaminhados ao Presídio local, onde permanecerão a disposição da justiça.
O Exército Brasileiro prestou apoio operacional para transporte dos barcos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog