Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Dois indivíduos são presos pela 1ª DP em ação em Pelotas

Dois são presos pela 1ª DP em ação na noite desta segunda-feira




Na noite desta segunda-feira (13) duas pessoas foram presas em flagrante após ações ostensivas do Setor de Investigação da 1ª Delegacia Distrital de Polícia Civil de Pelotas. No início das diligências, que envolvem abordagens de indivíduos em áreas identificadas por indicadores de maior criminalidade e vulnerabilidade socioeconômica, os policiais foram acionados por uma vítima que recentemente tinha tido seu veículo furtado na área central do município. Ao patrulhar a região do bairro Simões Lopes os policiais identificaram o automóvel na Rua Lobo da Costa e realizaram a abordagem, prendendo em flagrante o motorista. Ele e o carona indicaram o local onde haviam vendido ferramentas que estavam no automóvel, sendo que no endereço os policiais prenderam em flagrante um outro homem por receptação.


"Quando os agentes perceberam um Gol com as mesmas características das repassadas pela vítima, realizaram a abordagem com técnica policial e efetuaram a prisão. O suspeito que conduzia o carro tinha diversas chaves de veículos, uma chave micha e uma faca. Ele e o comparsa indicaram então o local onde tinham realizado a venda de ferramentas da vítima. Os policiais foram até o local indicado, no bairro Simões Lopes, conseguiram identificar um suspeito e recuperar os itens", afirmou a Delegada Substituta da 1ª DP Pelotas, Walquíria Meder.


Após conduzirem os suspeitos até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a autoridade policial de plantão determinou a prisão do condutor por furto qualificado e do homem preso com as ferramentas por receptação. "O carona do veículo terá sua conduta investigada no curso do Inquérito Policial", destacou a Delegada. A pena para o crime de furto qualificado é de dois a oito anos, e multa. Já no caso da receptação, a pena varia entre um e quatro anos, e multa. "Merece destaque também que o condutor do automóvel que foi preso era guardador de automóveis no local onde a vítima tinha estacionado seu veículo", finalizou Walquíria Meder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog