Na manhã de hoje, a Polícia Civil, através da equipe de investigação da 2.aDP de Pelotas, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 45 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.
Na ocasião, foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão na residência do suspeito, durante investigação de crime de extorsão, denominado como "golpe dos nudes". Na aplicação deste golpe, os criminosos fazem um perfil falso utilizando fotografias de moças jovens e passam a fazer contatos pelas redes sociais com homens, pedindo e enviando fotografias íntimas.
Em seguida, os criminosos fazem novo contato dizendo ser parentes da jovem e passam a exigir dinheiro para não processar a vítima, ou para não divulgar as fotografias por ela enviadas. Em muitos casos, durante as chantagens, os criminosos apresentam-se como policiais, inclusive utilizando-se do nome e fotografia de agentes de segurança retiradas da internet.
A Delegada Walquiria Meder, que coordena a investigação, alerta que jamais se deve enviar fotos íntimas a desconhecidos, e caso seja vítima de chantagem, não atenda às exigências dos criminosos, guardando todas as informações e provas do fato e efetuando o registro de ocorrência.
O homem, membro de facção criminosa, com diversos antecedentes por roubos a estabelecimentos e porte de armas, estava em prisao domiciliar e foi novamente encaminhado ao presídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog