Deflagrada nessa manhã a segunda fase da Operação Novo Rumo, para reprimir o tráfico local de drogas na região da fronteira sul.
Policiais federais cumpriram oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva em Jaguarão. Duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma e por tráfico de drogas. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado por posse de droga.
A ação tem como objetivo desarticular organização criminosa que vendia entorpecentes nas proximidades do fórum e do prédio do ministério público estadual na cidade. Um dos alvos dos mandados de prisão fez ameaças a uma delegada de polícia da região.
Essa fase tem por objetivo aprofundar as investigações contra possíveis fornecedores de entorpecente e gerentes de tráfico da região, visando atingir integrantes de maior nível hierárquico dentro da organização criminosa investigada.
A operação foi batizada de “Novo Rumo” porque visa promover uma maior segurança para as localidades afetadas com o tráfico de drogas na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog